Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, explicou todo o processo de sistema antidopagem adotado pela comissão

Créditos: Fabio Wosniak / Atlético-PR
O presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, concedeu uma palestra aos atletas de todas as Categorias de Formação e do elenco profissional do Atlético-PR na última terça-feira (27). O profissional explicou o processo do sistema antidopagem adotado pela comissão e orientou os atletas acerca de atitudes que podem ser adotadas para evitar um exame positivo, principalmente nos casos de doping involuntário.
- Para nós, é de saltar os olhos essa preocupação com todas as categorias. Colocar todos juntos é muito interessante. Levamos uma mensagem e eles vão refletir sobre isso. Eu procuro trazer um vocabulário mais próximo, para que possam entender a importância. Temos que nos preocupar com o doping involuntário - completou Fernando Solera.
A iniciativa foi elogiada pelos jogadores participantes. O atacante Pablo, da equipe profissional do Atlético-PR, reforçou a importância da ação realizada pelo Furacão juntamente com a CBF.
- É uma questão que se fala pouco no Brasil. Foi bom para aprendermos a não cometer erros, deslizes com remédios e suplementos. Tenho certeza que essa palestra alertou muitos jogadores - concluiu.
A ação faz parte do Programa Educativo, incluso no escopo da Comissão Nacional de Médicos e da Comissão de Controle de Doping da CBF. A Confederação realiza estas palestras anualmente em vários clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro.