Coordenador da Comissão de Dopagem, Fernando Solera ministra palestra na Chapecoense

Coordenador da Comissão de Dopagem, Fernando Solera ministra palestra na Chapecoense

Na sede da Chapecoense, Coordenador da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF falou sobre os cuidados necessários com medicação e alimentação

Doutor Fernando Solera durante palestra na Chapecoense

Créditos: Marcio Cunha/Chapecoense

Coordenador da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF, o Dr. Fernando Solera ministrou, nesta terça-feira, uma palestra aos atletas e comissão técnica da Chapecoense. A explanação teve como objetivo ajudar o trabalho da Chape na prevenção ao doping e sobre demais questões médicas e combate à dopagem no esporte.

Durante a fala, a ética no futebol também foi tema, assim como o funcionamento do protocolo de controle de doping nas partidas. Solera, que também é Oficial de Controle de Doping da FIFA e da Conmebol, ainda ressaltou a importância de jogadores e comissão tomarem cuidados com a alimentação e a medicação.

A ideia de promover esse encontro para esclarecer questões sobre doping partiu da própria Chapecoense. Com intermédio da CBF, a palestra foi organizada a partir do desejo da Chape de disseminar informação e orientação a todos os atletas, bem como o corpo técnico.

Participaram do encontro os atletas do time profissional, das categorias sub-20 e sub-17 e, também, a equipe feminina da Chapecoense. Todos estiveram acompanhados por suas respectivas comissões.