Workshop CBF Social promove futebol feminino em Manaus

Workshop CBF Social promove futebol feminino em Manaus

Evento idealizado pela CBF Social, em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), reuniu jogadoras e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina.

Comissão técnica da Seleção Feminina Principal palestra no CBF Social de Manaus. Debinha, Angelina e Duda Luizelli Comissão técnica da Seleção Feminina Principal palestra no CBF Social de Manaus. Debinha, Angelina e Duda Luizelli
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A passagem da Seleção Feminina por Manaus (AM) é também uma oportunidade para compartilhar conhecimento com os profissionais envolvidos no futebol feminino pelo Brasil. O Workshop da CBF Social já é uma tradição por onde a equipe brasileira passa, depois da Paraíba e Brasília, foi a vez do Estado do Amazonas receber o evento. Em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), o evento contou com a presença da comissão técnica, além das jogadoras Debinha e Angelina, que representaram as Guerreiras do Brasil durante a cerimônia.

Para dar o pontapé inicial, as atletas Debinha e Angelina dividiram um pouco de suas vivências e exaltaram a importância de um evento desta magnitude para a evolução do futebol feminino. 

"Essa é uma iniciativa muito especial, porque temos a oportunidade de compartilhar aquilo que estamos trabalhando na Seleção Feminina, é importante ter referências no esporte, quando comecei não tive oportunidades para atuar com meninas, jogava em projetos sociais da prefeitura da minha cidade e sei como é importante ter iniciativas voltadas para as meninas. Espero que hoje a gente possa plantar uma sementinha em cada um de você", destacou Debinha. 

"Quando eu comecei no futebol foi um pouco diferente, desde nova frequentei uma escolinha de futebol. Com a Seleção participei de cada etapa, Sub-17, Sub-20 e, hoje, estou na Principal. Sei como esse desenvolvimento gradual foi importante para almejar uma carreira profissional", finalizou Angelina.

 

A Coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Duda Luizelli, e a Coordenadora de Competições Femininas, Aline Pellegrino, também enriqueceram a roda de conversa ao compartilharem detalhes de suas funções e responsabilidades diárias dentro da Confederação Brasileira de Futebol.

Já a técnica Pia Sundhage aproveitou para compartilhar a trajetória no futebol até chega à Seleção Feminina. Enquanto a sua comissão técnica trouxe como tema a ‘Atuação Transdisciplinar da Seleção Brasileira’, apresentado pelo preparador físico, Fábio Guerreiro, o fisiologista, Luciano Capelli, o treinador de goleiras, Thiago Mehl, o médico, Dr. Nemi Sabeh, e a psicóloga, Marina Gusson.

Comissão técnica da Seleção Feminina Principal palestra no CBF Social de Manaus. Pia Sundhage Comissão técnica da Seleção Feminina Principal palestra no CBF Social de Manaus. Pia Sundhage
Créditos: Laura Zago/CBF


Veja mais