Webinar CBF Social tem conversas e apresentações sobre Serviço Social

Webinar CBF Social tem conversas e apresentações sobre Serviço Social

Palestra sobre a atuação dos profissionais de Serviço Social em época de Covid-19 contou com 4h de aprendizado e ensinamentos sobre o tema

Webinar do CBF Social Webinar do CBF Social
Créditos: CBF

Mais um dia de muito aprendizado e debates no Webinar do CBF Social. Nesta quarta-feira (20), a segunda semana de palestras contou com grandes profissionais do país para debater o tema "Serviço Social no Mundo do Futebol em tempos de COVID-19". Com a participação Walter Feldman, Secretário Geral da CBF, e de Diogo Netto, Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da casa, os debates trouxeram conceitos da profissão, atuação no dia a dia e as dificuldades.

A primeira palestra do dia foi conduzida por Erida Aparecida, tratando sobre o tema "A integralidade da Saúde, Família e Futebol em tempos de Pandemia por Covid-19". Ela passou pela forma de atuação do Serviço Social dentro e fora do esporte, além da importância desses profissionais com os jovens no dia a dia. Em seguida, o advogado Walter Capanema levantou uma conversa sobre "Cuidados com a Internet em tempos de Coronavírus", falando sobre atenção nas redes sociais em qualquer momento e os perigos das fake news.

Os debates seguintes foram voltados ao trabalho do Serviço Social nos clubes de futebol espalhados pelo Brasil. As mesas contaram com apresentações de profissionais do Flamengo, América-MG, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Ceará, Red Bull Bragantino e Internacional. Foram tratados os assuntos como trabalho sistêmico, conversas com famílias e atletas, importância da ação da profissão, redes de apoio, violência familiar no isolamento social, solidariedade e atuações individuais com algumas equipes.

O evento voltará a acontecer na próxima quarta-feira (27), também às 14h, com o tema “Pedagogia no Mundo do Futebol em tempos de COVID-19”. Assim como as duas edições anteriores, serão quatro horas de debates e apresentações sobre o assunto. O link para inscrição será disponibilizado em breve no site da CBF.

Anexos

  • A articulação do Serviço Social com as redes de apoio

  • A importância do assistente social, na ação sobre o atleta profissional e seu dia a dia em período de pandemia

  • A importância do trabalho sistêmico em tempos de pandemia

  • A integralidade da Saúde, Família e Futebol em tempos de Pandemia por Covid-19

  • A intervenção do Serviço Social com famílias e atletas perante o COVID-19

  • A preocupação com a violência familiar no isolamento social

  • Case SC Internacional Atuação do Serviço Social no futebol Profissional em período de pandemia

  • Cuidados com a Internet em tempos de Coronavírus

  • Case Red Bull Bragantino estratégias durante o período de pandemia