Webinar CBF Social debate Responsabilidade Social e anuncia renovação

Webinar CBF Social debate Responsabilidade Social e anuncia renovação

O projeto, originalmente planejado com duração de quatro semanas, foi renovado devido ao seu sucesso

Palestras sobre “Responsabilidade Social do Futebol Brasileiro em tempos de pandemia” no Webinar CBF Social Palestras sobre “Responsabilidade Social do Futebol Brasileiro em tempos de pandemia” no Webinar CBF Social
Créditos: Assessoria CBF

Em tempos de dificuldade, é extremamente necessário ter Responsabilidade Social. E no futebol não é diferente. Desta forma, a quarta semana de debates do Webinar CBF Social tocou exatamente neste assunto. Nesta quarta-feira (3), representantes de clubes palestraram durante cerca de 4h e compartilharam seus conhecimentos e informações sobre o tema “Responsabilidade Social do Futebol Brasileiro em tempos de pandemia”. Além disso, uma surpresa marcou o seminário. Devido ao sucesso do projeto, o Webinar CBF Social foi estendido e contará com uma quinta edição.

O bate-papo, que contou com 2,2 mil visualizações ao todo, foi iniciado e mediado por Diogo Netto, Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Confederação. A primeira parte do debate foi marcada pela participação e considerações iniciais do Secretário Geral da CBF, Walter Feldman. O representante agradeceu à presença ilustre de todos os participantes – com destaque para a Ministra Damares Regina Alves, que representou o Governo Federal durante as palestras.

No primeiro momento, foram apresentados projetos sociais dos quais a CBF é parceiro direto. Dentre eles, o primeiro a ser abordado foi o Voluntário Verde e Amarelo – uma iniciativa conjunta da Transforma Brasil e da Confederação Brasileira de Futebol, que tem como intuito unir a paixão pelo futebol e realizar boas ações com a ajuda e intermédio dos clubes.

Fábio Silva, representante do projeto, explicou, juntamente com outros funcionários, a importância e funcionalidade da iniciativa. O Transforma Brasil tem como objetivo aumentar a porcentagem de brasileiros que pratica trabalho voluntário – que hoje é de apenas 4,3%. Com a ajuda dos clubes e impulsionado pela paixão que envolve o esporte, a iniciativa pretende alavancar suas metas.

O segundo projeto social discutido foi o Integra Brasil, introduzido pela representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves. A ministra salientou a importância de se combater a violência doméstica contra mulheres, idosos e crianças. De acordo com a representante do Governo, a parceria do Integra Brasil com a CBF é fundamental para ampliar os canais de denúncia e diminuir os índices de violência no período de pandemia.

Além de Damares, Ronaldo Lima também palestrou e detalhou o projeto. Segundo o representante, os objetivos da iniciativa são: promover os direitos humanos, promover os valores esportivos, prevenir o uso de drogas ilícitas e abraçar as regiões de vulnerabilidade social.

Após a apresentação dos projetos, foi a vez dos clubes. Representantes de Internacional, Flamengo, Corinthians, Paysandu, Santos, Athletico Paranaense, Grêmio, Vasco, Avaí e Cruzeiro debateram e expuseram as ações sociais desempenhadas por suas respectivas instituições no combate ao COVID-19 em tempos de pandemia.

Gerentes, diretores e até mesmo presidentes das equipes compartilharam as medidas que os clubes vêm desempenhando durante o período de isolamento social. Dentre as iniciativas, destacam-se: venda de produtos com lucro destinado para o combate do coronavírus, ações de marketing social com os jogadores, arrecadação de doação de sangue e cestas básicas para ajudar a parcela mais necessitada da população.

Por fim, foi oficializada a grande surpresa da palestra. Devido ao sucesso do Webinar CBF Social, programado originalmente para durar quatro semanas, a iniciativa foi estendida e contará com uma quinta edição. Na próxima quarta-feira (10), o tema da vez será Futebol na Infância e Adolescência.

Anexos

  • Responsabilidade Social do Futebol Brasileiro em Tempos de Pandemia.pdf

  • Em tempos de pandemia, um abraço ainda mais apertado!.pdf

  • Projeto Integra Brasil.pdf

  • Muito Além do Futebol o programa de responsabilidade social do Santos FC.pdf

  • Grêmio e seu papel social.pdf

  • Como manter a responsabilidade social em tempo de crise.pdf

  • A importância do departamento psicossocial em tempos de pandemia! - Sonia.pdf

  • A Responsabilidade Social do Futebol em Tempos de Pandemia.pdf

  • A importância do departamento psicossocial em tempos de pandemia! - Campello.pdf


Veja mais