Seminário de Serviço Social debate evolução do futebol feminino

Seminário de Serviço Social debate evolução do futebol feminino

Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do futebol feminino no Corinthians, mediou mesa que tratou de desafios e perspectivas no mercado atual do futebol

Milene Domingues participa do Seminário da CBF Social na sede da CBF Milene Domingues participa do Seminário da CBF Social na sede da CBF
Créditos: Leandro Lopes / CBF

A programação do Seminário de Serviço Social seguiu na tarde da última quinta-feira (13). Além da palestra de Robson Lucatelli, servidor policial e especialista em psicologia forense e investigação criminal, mais três mesas redondas foram pautas do evento: Estratégias, intervenção e prevenção do Serviço Social no Futebol; Transição da base para o profissional, e Desafios e perspectivas no mercado atual do futebol feminino, mediada por Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians e comentarista de futebol. 

Essa mesa, que tratou de assuntos importantes para a inclusão do futebol feminino no país, além de Milene, recebeu grandes figuras do esporte dentro e fora de campo, como Bárbara de Carvalho, graduada em serviço social, que falou sobre as diferenças entre o universo masculino e feminino, nas áreas de estrutura, tratamento de atletas e conhecimento do corpo do jogador; Beatriz Vaz, auxiliar técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, revelando o processo que levou de atuar em campo à atuar fora das quatro linhas e como tem sido esse processo; Armineyde Abtibol Coelho, advogada pós graduada em Direito Esportivo, que contou como atua com sua profissão dentro do esporte, fora do escritório e "dentro" das quatro linhas. 

 

Eu fico muito feliz em ver esse avanço do futebol feminino durante esses anos

 

Para Milene, ex-jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira, a felicidade e o reconhecimento do crescimento do futebol feminino no país é visível. A alegria de uma ex-atleta que viveu essa crescente é tocante e se faz presente em cada fala da embaixadora das meninas do Corinthians, contudo, para a paulista, o início é de engatinhar, andar, correr e, quem sabe, um dia voar. 

–  Eu fico, de verdade, muito feliz em ver esse avanço do futebol feminino durante todos esses anos. Eu iniciei no futebol 25 anos atrás, me aposentei em quase 10 anos, e realmente é muito diferente. Eu sonhava em jogar na fazendinha, para mim, a fazendinha era o cenário de coisas impossíveis das mulheres jogarem lá. E hoje, a casa das mulheres é a fazendinha. Isso já foi um grande salto, mas tem que melhorar muito ainda – comentou Milene, em entrevista exclusiva para o site da CBF. 

A embaixadora do futebol feminino do Corinthians ainda ressaltou a importância do seminário. Trazer a experiência para os atletas darem valor para o que foi conquistado hoje e saber tudo que pode melhorar, é de suma importância. 

– Para mim está sendo uma grande surpresa e uma grande satisfação o conhecimento da assistência social nesse seminário e em um lugar que respiramos futebol, como a CBF, então estamos no lugar certo para aprender, para vivenciar e para saber que estamos amparados por todos os lados – concluiu. 

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 70 profissionais que atuam nos clubes brasileiros e representantes de outras instituições debateram acerca dos direitos da criança e do adolescente. 

 

 


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics