Seletiva do CBF Social em Maceió reúne mais de 250 meninas

Seletiva do CBF Social em Maceió reúne mais de 250 meninas

Na última quinta-feira (17), a seletiva do CBF Social de Futebol Feminino reuniu o maior número de meninas entre todas as edições da ação

Festival de Futebol Feminino no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) Festival de Futebol Feminino no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Créditos: FAF

Na quinta-feira (17), o projeto da CBF bateu recorde. No Estádio da Universidade Federal de Alagoas, a peneira alcançou o maior número de meninas desde o início do projeto. Com apoio da Federação Alagoana de Futebol, adolescentes de 14 a 19 anos chegaram ao gramado com apenas um objetivo: uma chance de realizar o sonho de se tornarem jogadoras.

Para impressionar, as jovens tiveram que mostrar habilidade com bola, posicionamento e realizaram trabalhos táticos guiados por professores voluntários sob supervisão de Ricardo Leão, da CBF Academy.

Festival de Futebol Feminino no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) Exercício durante a seletiva, em Maceió (AL)
Créditos: FAF

Durante a seletiva, as meninas foram monitoradas por representantes do Corinthians e Palmeiras, além de clubes locais. Após as análises, 20 foram escolhidas para serem acompanhadas pelos clubes.

Do lado da equipe que observava a performance das garotas, um olhar especial as inspirava. Michael Jackson, ex-atleta da Seleção Brasileira e embaixadora de futebol feminino na CBF conduziu e motivou as participantes em todo o processo.