Programa Seleções do Futuro é lançado

Programa Seleções do Futuro é lançado

Com base no CBF Social, projeto do Ministério do Esporte lança programa que com objetivo de democratizar a prática do futebol de base e desenvolver a modalidade

Programa Seleções do Futuro é lançado

Créditos: Francisco Medeiros / Ministério do Esporte

O Ministério do Esporte lançou em Belo Horizonte/MG, na última quinta-feira (5), o programa Seleções do Futuro. O projeto tem o objetivo de democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover o desenvolvimento da modalidade entre jovens de 6 a 17 anos, no masculino e no feminino, prioritariamente matriculados nas escolas públicas. A metodologia utilizada nas atividades será a do CBF Social. 

O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, e do Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.

O Seleções do Futuro funcionará, inicialmente, em caráter “piloto”, com 14 núcleos distribuídos em 11 cidades. O edital de chamamento público para a próxima fase foi publicado nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU) com os critérios para que municípios de todo o país possam aderir ao programa.