CBF Social chega à Tríplice Fronteira em janeiro

CBF Social chega à Tríplice Fronteira em janeiro

Projeto promoverá ações em Foz do Iguaçu (PR) juntamente com a Conmebol e realizará seletiva de futebol feminino para categorias Sub-15 e Sub-17

CBF Social CBF Social
Créditos: Marlon Costa / CBF

O ano de 2016 ainda não acabou, mas a CBF já inicia o seu planejamento para a próxima temporada. Em janeiro de 2017, a CBF Social vai desembarcar com ações especiais em Foz do Iguaçu (PR), com o objetivo de estreitar laços na Tríplice Fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina,  levando alegria, aprendizado e promovendo o futebol feminino na região.

Uma das principais atividades será o Seminário Internacional de Futebol da Tríplice Fronteira, que acontecerá juntamente com o Congresso da Federação Internacional de Educação Física, no dia 15 de janeiro. Sediado no Resort Bourbon, em Vila Yolanda, o evento será composto por palestras com autoridades governamentais da CBF, Conmebol, Associação Paraguaia de Futebol, Associação Argentina de Futebol, além de outros convidados, como o técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani. 

Serão debatidos temas como os desafios para o desenvolvimento do futebol na América do Sul, projetos da Conmebol para o Futebol Feminino Sul-americano, gestão de competições e logística nacional e internacional de uma equipe de futebol.

No dia seguinte, serão realizados três workshops, com os seguintes temas: futebol na infância e na adolescência, uso da tecnologia no futebol, e perspectivas para o futebol feminino. O público alvo será profissionais e acadêmicos de educação física e professores de escolas de futebol. As inscrições são gratuitas. 

O Festival de Futebol da Tríplice Fronteira ocorrerá no dia 17. No estádio Pedro Basso, 300 meninos e meninas que vivem nas cidades/países próximos de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de ter aulas com professores de futebol que atuam no Brasil, Paraguai e Argentina.

No dia 18, também com inscrições gratuitas, será feita a Seletiva de futebol feminino sub-15 e sub-17 para atletas brasileiras nascidas entre 1998 e 2004, no Campo do PTI (Parque Tecnológico da Itaipu). Com organização da Gerência de Desenvolvimento Técnico em parceria com o Departamento de Seleções da CBF, os avaliadores serão profissionais das categorias de base da Seleção Brasileira Feminina.

Inscrições:

Seminário Internacional de Futebol da Tríplice Fronteira: (https://www.cbf.com.br/seminariofoz/)

Seletiva de futebol feminino Sub-15 e Sub-17: (https://www.cbf.com.br/seletivafemininofoz/)

Worshops:

Futebol na infância e na adolescência: (https://www.cbf.com.br/fozfutebolcrianca/)

Uso da tecnologia no futebol: (https://www.cbf.com.br/foztecnologia/)

Perspectivas para o futebol feminino: (https://www.cbf.com.br/workshopfemininofoz/)