Festival de Futebol recebe visita especial

Festival de Futebol recebe visita especial

Meninos e meninas, com idades entre cinco e 13 anos, curtiram a presença do atacante Jael e realizaram atividades no gramado do estádio

Festival de Futebol - CBF Social em Porto Alegre

A manhã desta quinta-feira (3) foi inesquecível para 150 meninos e meninas que residem em bairros do entorno da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). A garotada participou do Festival de Futebol do CBF Social e teve a oportunidade de desenvolver as atividades ao lado do atacante Jael e do mascote do Imortal, o Mosqueteiro. 

No gramado do estádio do Imortal, o grupo foi dividido em oito estações e cada uma delas tinha um exercício diferente, sendo todos com bola e sempre passando ensinamentos esportivos e lições de vida. A alegria foi contagiante. Durante atividade com a participação do artilheiro do Grêmio, o pequeno Miguel não se conteve depois de mandar uma bola para o fundo da rede: - Eu joguei com o Jael, eu fiz um gol na Arena!

Ao falar sobre a participação do evento, Jael lembrou dos tempos de criança. O sentimento dele por ter contribuído com muitos sorrisos é de grande alegria.  

– Estar realizando o sonho de muitas crianças, de pisarem aqui na Arena, participando deste evento, é muito legal. Já tive esse sonho quando era da idade deles, sei como é isso. Espero que muitos possam realizar a vontade não só de se tornarem atletas profissionais, mas que sejam cidadãos do bem, independentemente da profissão que seguirem – afirmou o atleta em entrevista à CBF TV.

Organizada pelo Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, a 21ª edição CBF foi realizada em parceria com o Grêmio, a Federação Gaúcha de Futebol e a Conmebol, pelo programa Evolución. Valeu, Porto Alegre!