Diogo Netto representa CBF em fórum do Football for Friendship

Diogo Netto representa CBF em fórum do Football for Friendship

Gerente da CBF comandou duas palestras sobre desenvolvimento infantil no futebol em Madri

Diogo Netto - Football for Friendship 2019

Créditos: Divulgação/Football for Friendship

Tanto no Brasil quanto no exterior, a CBF segue sendo exemplo de responsabilidade social no meio do futebol. Em março deste ano, o gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF,  Diogo Netto, já tinha recebido o prêmio Nine Values em nome da entidade, ao lado do secretário geral, Walter Feldman. Pouco menos de três meses depois, Diogo foi convidado a integrar o Fórum Internacional do programa Football for Friendship, que tem como foco o desenvolvimento infantil na sociedade por meio do futebol.

Diogo Netto, que é responsável pelos projetos CBF Social e Gol do Brasil, ministrou duas palestras no evento realizado em Madrid, na Espanha. O primeiro tópico de discussão foi “Como ensinar valores por meio do futebol”. Netto também comandou apresentação relativa à prevenção de lesões em crianças, tendo o futebol como grande aliado.

O Fórum Internacional faz parte do Football for Friendship, evento anual da Gazprom (estatal russa) e realizado em parceria com a UEFA Champions League em 2019. Após o encerramento da programação, Diogo Netto assistiu à final do torneio europeu direto do Estádio Wanda Metropolitano.

- Foi uma honra representar a CBF, que é a maior confederação do mundo, em um evento dessa dimensão e em parceria com a Champions League. A minha maior alegria é saber que a CBF, por meio da CBF Social, tem desempenhado um trabalho reconhecido internacionalmente - destacou Diogo.


Veja mais