Com três dias de programação, CBF Social desembarca em Maceió para promover futebol feminino

Com três dias de programação, CBF Social desembarca em Maceió para promover futebol feminino

Ao longo dos três dias de programação, braço social da entidade máxima do futebol brasileiro promoverá Festival, Seminário e Seletiva, a fim de propagar e identificar novos talentos para a modalidade feminina.

Festival de Futebol Feminino no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) Festival de Futebol Feminino no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Créditos: FAF

A próxima semana de programação da CBF Social promete animar os entusiastas do futebol feminino. Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, o braço social da Entidade desembarca em Maceió para promover a modalidade. As atividades – seminário, seletiva e festival - serão realizadas no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

A fim de identificar e revelar novos talentos do esporte nacional entre 13 e 19 anos, a seletiva ocorrerá no sábado (13), de 9h às 14h. Após edição de sucesso em 2019, a CBF Social promove esse molde de dinâmica novamente na capital alagoana. A seletiva contará com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que avaliarão e, eventualmente, captarão as atletas analisadas. As jovens interessadas em participar da seletiva podem se inscrever através do link: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_feminino_maceio.

Um dia antes, na sexta-feira (12), será promovido o Festival de Futebol Feminino. Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a atividade reunirá meninas estudantes da rede municipal de ensino, entre 7 e 12 anos. Durante a dinâmica, serão feitos jogos e atividades, em diferentes formatos, que envolvam a temática da modalidade.

Já para os profissionais, gestores e acadêmicos, a CBF Social realizará o Seminário de Futebol Feminino. Programado para ser sediado no Auditório da UFAL, das 14h às 18h, o evento abordará temas de relevância e promoverá debates sobre a realidade e desenvolvimento da modalidade. Após concluírem a programação, os participantes receberão certificados. As inscrições dos interessados por ser feitas através do link: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/workshop_voluntarios_maceio.