Com participação de Roberto Carlos, Football for Friendship 2021 bate recorde mundial

Com participação de Roberto Carlos, Football for Friendship 2021 bate recorde mundial

Edição de 2021 reuniu o maior número de espectadores em um estádio virtual e superou marca anterior de 1.009 pessoas, segundo livro Guinness dos recordes mundiais

Com participação de Roberto Carlos, Football for Friendship 2021 bate recorde mundial Créditos: Divulgação/F4F

O Football for Friendship 2021 (F4F - Futebol pela Amizade) foi um verdadeiro sucesso! Assim como em 2020, o evento criado para promover junto às futuras gerações princípios em sintonia com a paz e a cooperação mundial quebrou recordes. Realizado de forma online por conta da pandemia, a edição de 2021 do Futebol Pela Amizade reuniu o maior número de espectadores simultâneos em um estádio virtual - superando a marca anterior de 1009 pessoas, que também pertencia ao projeto. O número exato de participantes ainda será divulgado pelo Guinness, mas o livro dos recordes mundiais já confirmou que o F4F desta temporada entrará para os anais de sua história.

Além do já tradicional torneio de futebol - disputado no formato ‘E-sports’, de modo online, por conta das restrições sanitárias e de viagens impostas pela pandemia - o projeto contou com inúmeras palestras via videoconferências nas quais se abordam os chamados “Nove Valores do F4F” (amizade, igualdade, honestidade, saúde, paz, dedicação, sucesso, respeito às tradições e honra). Apoiadora do evento, a CBF também foi bem representada por Roberto Carlos, ex-jogador e campeão do mundo em 2002 vestindo a Amarelinha. O histórico lateral-esquerdo da Seleção Brasileira ocupa o cargo de embaixador do Football For Friendship e brilhou novamente na edição de 2021.

A palestra do pentacampeão Roberto Carlos foi um sucesso no F4F 2021
Créditos: Divulgação/F4F

Pelo lado desportivo do evento, o Brasil foi representado por Raphaela Saade, de 16 anos, e Fábio Britto, 12, nas funções de treinadora e jogador, respectivamente. Além dos dois, Ester Camargo, de 14 anos, fez o papel de jornalista, cobrindo e divulgando nas redes sociais informações sobre o torneio e seus companheiros. Os brasileiros fizeram parte de uma das 32 equipes que disputaram o torneio de futebol virtual. Ao final da disputa, que se encerrou no último sábado (29), o time Argali - composto pelo belizenho Allison Torres (16); os costarriquenhos Alejandro Quintero (13), Nicolás Beirute (16) e Tomás Bryant (14); o arubano Dyrick Wouters (12); o mexicano Emilio Jafet Hernández (14); e o guatemalteco José Amado (16) - saiu vitorioso.

Pela vitória, além de um troféu, cada um dos sete jogadores do Argali recebeu uma medalha dourada, um computador e 25 mil euros (cerca de R$ 157 mil). Esse dinheiro, assim como o dos vice-campeões,  será destinado ao desenvolvimento de projetos sociais nas escolas de futebo seguindo os chamados “Nove Valores do F4F”.

Football For Friendship 2021
Créditos: Divulgação/F4F