CBF Social: Festival de Futebol é sucesso em Belém

Mais de cem meninos e meninas com idades entre nove e 13 anos desenvolveram as atividades educativas no Centro Esportivo da Juventude (Ceju)

Festival de Futebol do CBF Social em Belém

 O CBF Social está em Belém (PA) para promover ações junto à Copa Verde. Na manhã desta quarta-feira (16), dia da grande decisão da competição, o projeto desenvolveu o já tradicional Festival de Futebol no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), no bairro do Bengui, para aproximadamente cem crianças, com idades entre nove e 13 anos. Os participantes eram de programas de cunho social que visam o desenvolvimento de atividades com jovens de comunidades carentes.

O Festival de Futebol desta vez, no entanto, teve uma peculiaridade. Como a ação foi desenvolvida com a Copa Verde, as atividades tinham como objetivo passar não só ensinamentos esportivos e lições de vida, mas também aprendizados de sustentabilidade e preservação ambiental. Meninos e meninas ouviram as instruções dos professores atentamente.

O Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, participou do Festival como instrutor e passou um pouco da metodologia de ensino do CBF Social. O sentimento dele após a atividade foi de muita alegria.

– É uma sensação de realização muito grande. Eu quero ser criança como eles e estar o mais próximo e integrado possível a criançada. Entender qual é o sentimento que eles tem ao participar de um trabalho social envolvendo o futebol. É emocionante. Sem dúvida, uma das essências da nossa gestão e estamos muitos felizes de estar mais uma vez aqui em Belém (PA) – destacou.

O Vermelhão, mascote da Copa Verde, compareceu ao evento e fez a alegria da garotada. O Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, coordenou as atividades e deixou o Ceju com muita satisfação pelo trabalho realizado.

– Esta é a terceira vez que estamos em Belém (PA) e é sempre uma alegria ver as crianças se divertindo e saber que deixamos um legado: muito além de jogar futebol, tentamos passar conteúdos educacionais, valores morais e cidadania. É um momento marcante, juntamente com a Final da Copa Verde 2018 – concluiu. 

PATROCINADORES