CBF Social desembarca em Porto Alegre em maio

CBF Social desembarca em Porto Alegre em maio

Estádio do Imortal vai receber atividades nos dias 2 e 3 do próximo mês. Ação acontece através de parceria entre CBF, Conmebol e Grêmio

Festival de Futebol - CBF Social - Manaus 2018

Créditos: Mauro Neto/Sejel

O Grêmio vai sediar a 21ª edição do CBF Social. O projeto desembarca em Porto Alegre (RS) no dia 2 de maio e, em parceria com a Conmebol, através do programa Evolución, e o Departamento de Responsabilidade Social (DRS) do clube gaúcho, promoverá Workshops e o já tradicional Festival de Futebol para crianças e adolescentes da região.

Na quarta-feira (2), serão debatidos no auditório da Arena do Grêmio assuntos referentes à influência do futebol no desenvolvimento da infância e adolescência. Entre os temas abordados estão: a apresentação do Projeto Gol do Brasil, os trabalhos de formação de atletas no Grêmio, a preparação física dos jovens e o uso das redes sociais. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição de forma gratuita pelo site: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/workshopinfanciagremio. As vagas são limitadas e a inscrição é direcionada para estudantes e profissionais da área de educação física, medicina e afins.

No dia seguinte, o Grêmio e o CBF Social proporcionarão a 150 crianças, de 6 a 13 anos, residentes nos bairros do entorno da Arena, a oportunidade de viver um sonho de infância: jogar futebol no gramado da Arena do Grêmio. Será uma manhã de atividades, brincadeiras e jogos, sob a coordenação de professores e monitores da CBF e do clube. O Festival do Futebol faz parte da programação do CBF Social, já realizado em diversos estados e que proporciona as crianças de cada região a oportunidade de conhecer grandes estádios e aprender lições de vida e esportivas.

Na sexta-feira (4), no período da tarde, será realizado um seminário com foco na preparação física de futebol profissional pela manhã e um sobre formação de jogadores de futebol à tarde. Elvio Paolo Rosso, ex-preparador físico do Barcelona, será o responsável no primeiro período, e o argentino Juan Anselmi, instrutor técnico da Conmebol, vai comandar o segundo ciclo de palestras. O seminário será no Auditório da Federação Gaúcha de Futebol. As inscrições podem ser feitas em: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebolbaseprofi.