Com Festival para 100 crianças, CBF Social lança unidade sergipana do Projeto Gol do Brasil

Com Festival para 100 crianças, CBF Social lança unidade sergipana do Projeto Gol do Brasil

Neste sábado (9), foi realizada a entrega de certificados para os professores formados pela Licença – S, licença que habilita os profissionais a aplicarem a metodologia da CBF Social.

Com Festival para 100 crianças, CBF Social lança unidade sergipana do Projeto Gol do Brasil Créditos: Luiz Neto/FSF

Neste sábado (9), a CBF encerrou mais um período de capacitação de instrutores para o Projeto Gol do Brasil. Os 35 novos instrutores colocaram seus aprendizados em prática no Festival do Futebol, que contou com a presença de 100 crianças de escolas públicas de Aracaju (SE).

Na Arena Baptistão, foi realizada a entrega de certificados para os profissionais formados pela Licença S da CBF Academy, voltada para trabalhos com projetos sociais.


Créditos: Luiz Neto/FSF

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, destacou a importância do projeto para o desporto sergipano. “O objetivo desta primeira etapa foi preparar os professores que irão aplicar o trabalho no projeto Gol do Brasil, que pretende proporcionar uma compreensão diferenciada. A principal missão é promover a educação e a cidadania de crianças e adolescentes por meio do futebol. A FSF parabeniza os novos instrutores e esse novo projeto vai beneficiar muitas crianças aqui no nosso estado”, destacou Milton Dantas.

Com o objetivo de qualificar professores para que possam atuar como instrutores no Projeto Gol do Brasil, a CBF promoveu aulas e palestras presenciais ministradas dos dias 6 a 9 de julho. Os profissionais do futebol aprenderam mais sobre a modalidade e assuntos sociais, para que assim consigam oferecer oportunidades de desenvolvimento para crianças e adolescentes em todas as áreas: intelectual, física, emocional, social e cultural.


Créditos: Luiz Neto/FSF
 

Esta unidade sergipana do Projeto Gol do Brasil, que passa a funcionar depois da capacitação dos instrutores, conta com financiamento do Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™️.


Créditos: Luiz Neto/FSF


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence