CBF recebe prêmio de entidade mais socialmente responsável em Portugal

CBF recebe prêmio de entidade mais socialmente responsável em Portugal

Brasil foi eleito na Copa da Rússia nação que mais segue cartilha dos valores do projeto social internacional e receberá taça neste sábado no Estádio do Dragão

CBF Social: crianças do Football for Friendship visitam a CBF e entregam a pulseira da amizade

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF foi eleita como entidade mais socialmente responsável da Copa do Mundo de 2018. Os participantes do Football For Friendship - F4F (Futebol pela amizade) votaram em maioria no Brasil por considerarem a nação que mais segue a cartilha dos nove valores do projeto social internacional (amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradições e honra). A Seleção Brasileira conquistou o prêmio em Moscou, durante o Mundial da Rússia, e receberá a taça da Nine Values Cup (Copa dos Nove Valores) na cidade do Porto, em Portugal. A premiação será feita em cerimônia que antecede o amistoso entre Brasil e Panamá, neste sábado (23), no Estádio do Dragão, com início previsto para 14h (horário local do Porto).

A CBF foi convidada pela FIFA para participar do programa Football For Friendship através do CBF Social. Organizado pela Gazprom, o F4F tem como objetivo envolver as gerações mais jovens ao redor do mundo na promoção dos mais importantes valores humanos. Os representantes brasileiros destacaram-se dentre os 211 países participantes nas atividades e, aliado às iniciativas e projetos sociais que a entidade desenvolve, conquistaram o prêmio para o Brasil.

O Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, vai participar da cerimônia, marcada para as 15h de sábado, no Estádio do Dragão, e receberá o troféu. O Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, que acompanhou a delegação brasileira no F4F em Moscou, também participará do evento.

A Nine Values Cup já foi concedida ao F.C. Barcelona, F.C. Bayern Munich, F.C. Wahda e Real Madrid C.F. A edição de 2018 foi a sexta e consagrou a CBF como a primeira Confederação a receber o prêmio. Criado em 2013, o F4F já reuniu mais de 5.500 participantes em seis temporadas e já alcançou 211 países e regiões do planeta.

O Football For Friendship é apoiado pela FIFA, UEFA, Comitês Olímpico e Paralímpico, Federações de futebol, fundações infantis, centenas de atletas famosos e milhares de jornalistas ao redor do mundo. O programa foi premiado diversas vezes pela complexidade e responsabilidade social de alto nível que promove.

CBF is awarded as the most socially responsible organization


Veja mais