CBF promove Workshop de Futebol Feminino em Pernambuco nos dias 26 e 27 de julho

CBF promove Workshop de Futebol Feminino em Pernambuco nos dias 26 e 27 de julho

Com a palestra de especialistas na modalidade, Workshop Teórico-Prático visa compartilhar e difundir conhecimento sobre o futebol feminino brasileiro em dois dias de evento.

Nova logo CBF Social Nova logo CBF Social
Créditos: CBF

O fim de julho promete para os entusiastas do futebol feminino! Nos dias 26 e 27 de julho, a Confederação Brasileira de Futebol promoverá um Workshop Teórico-Prático sobre a modalidade, em Pernambuco. O evento, que faz parte da iniciativa CBF Social, contará com a presença de inúmeros profissionais da Entidade, que dividirão seus conhecimentos através de palestras e outras atividades programadas, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol.

Com todos os protocolos sanitários seguidos à risca, o Workshop faz sua estreia no dia 26 de julho, em visita à sede da Federação Pernambucana de Futebol, no Recife. Às 8h45, Evandro Carvalho, presidente da FPF, dará o pontapé inicial no evento, que contará com a apresentação e mediação de Diogo Cristiano Netto, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF.

A fim de propagar os ideais e conhecimentos do futebol feminino, o Workshop contará com a presença de profissionais referência da modalidade no país. O primeiro tema a ser abordado será a ‘Atuação Transdisciplinar na Seleção Brasileira Feminina Sub-20’. Para dar luz ao debate, Jonas Urias, Jessica de Lima, Francisco Rodrigues e Rodrigo Minoru, técnico, auxiliar-técnica, preparador de goleiras e fisiologista da Canarinho Sub-20, respectivamente, serão os convidados.

Na sequência, a Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, entra em ação para discorrer sobre os torneios feminino chancelados pela Entidade. Em seguida, é a vez do Dr. Fernando Solera, Coordenador da Comissão Antidopagem da Casa, compartilhar seus conhecimentos sobre a prevenção de doping para jogadoras de futebol. Por fim, a árbitra FIFA Débora Cecilia falará sobre os desafios da arbitragem no futebol feminino.

Já no dia 27, o Workshop visita a sede do Retrô Futebol Clube Brasil, em Camaragibe (PE), para o último dia de palestras. No turno da tarde, os membros da comissão técnica da Seleção Feminina Sub-20 serão os protagonistas novamente para, desta vez, se debruçarem sobre os treinamentos efetuados na categoria de base da Canarinho.

Confira abaixo a programação completa do Workshop Teórico-Prático de Futebol Feminino:

Programação Workshop Teórico-Prático CBF Social: Futebol Feminino Programação Workshop Teórico-Prático CBF Social: Futebol Feminino
Créditos: CBF