Barueri recebe o Seminário de Avaliação do Projeto Gol do Brasil

Barueri recebe o Seminário de Avaliação do Projeto Gol do Brasil

Na última sexta-feira (29), aconteceu no auditório da Arena Barueri o Seminário de Avaliação do Projeto Gol do Brasil

Walter Feldman, secretário geral da CBF, no Seminário de Avaliação do Projeto Gol do Brasil

Créditos: Renato Vereda

Na última sexta-feira (29), autoridades de Barueri-SP e de vários municípios do Brasil estiveram reunidas no auditório da Arena Barueri para o Seminário de Avaliação do Projeto Gol do Brasil, da CBF Social em parceria com o Barueri Esporte Forte - programa da Secretaria de Esportes da cidade. O projeto, lançado em Ribeirão Pires-SP,  tem como objetivo a construção de um futuro melhor para as crianças beneficiadas. 

O Seminário do Projeto Gol do Brasil contou as participações de Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF, Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Tom Moisés, secretário de esportes de Barueri, Kiko Teixeira, prefeito de Ribeirão Pires, Iuquio Iwasaki, secretário de esportes de Ribeirão Pires, e Fred Guidoni, prefeito de Campos do Jordão. Além desses, representantes da CBF Academy, da SUDERJ e da Federação Paulista de Futebol também estiverem presentes.

O projeto consiste numa parceria entre a CBF e as autoridades governamentais. A primeira entra com a qualificação dos profissionais de educação física e a outra com a estrutura (campos de futebol, vestiários, uniformes etc). Recentemente, em março, a CBF foi eleita como entidade mais socialmente responsável da Copa do Mundo de 2018. Os participantes do Football For Friendship - F4F (Futebol pela amizade) votaram em maioria no Brasil por considerarem a nação que mais segue a cartilha dos nove valores do projeto social internacional (amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradições e honra). 


Veja mais