Atletas da Seleção Brasileira Sub-17 participam de seminário na CBF

Atletas da Seleção Brasileira Sub-17 participam de seminário na CBF

Gabrielly e Luiza, da Seleção Feminina, e Thalles Magno e Lázaro, campeões da Copa do Mundo Sub-17, participaram de palestra sobre a base

Gabrielly Carvalho, Talles Magno, Lázaro Marques e Luiza Travassos palestram sobre o olhar do atleta voltado ao trabalho realizado fora de campo Gabrielly Carvalho, Talles Magno, Lázaro Marques e Luiza Travassos palestram sobre o olhar do atleta voltado ao trabalho realizado fora de campo
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta sexta-feira (13), quatro jogadores da Seleção Brasileira Sub-17 feminina e masculina participaram do seminário "Futebol: um olhar humanizado na formação de atletas" na sede da CBF. Gabrielly Louvain, do Botafogo, Talles Magno, do Vasco, Lázaro Vinícius, do Flamengo, e Luiza Travassos, do Fluminense, fizeram parte do painel que falava sobre o olhar do atleta sobre o trabalho realizado fora de campo.

A mesa foi mediada por Andrea Pozzan, pedagoga do Juventude, e debateu sobre os desafios na vida dos atletas de base além dos gramados, pensando em saúde, educação e família. Os quatro convidados puderam dividir suas experiências e pensamentos sobre o trabalho de suas categorias.

- Foi super legal o evento. A gente pôde falar sobre toda a parte de fora além do campo. São princípios fundamentais para nós que somos atletas de Seleção e de clube. Foi muito legal - afirmou Luiza, convocada para a Seleção Feminina Sub-17.

- Muito bom poder mostrar a história de cada um dos atletas, não só a minha. Foi um momento alegre, uma das entrevistas diferentes que participei na vida. Que todos possam ter entendido os recados e confiar em nós. Sabemos da dificuldade que passamos para chegar até aqui - disse Talles Magno, campeão Mundial com a Seleção Sub-17.

O gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, exaltou a importância das discussões levantadas pelo seminário.

- Esse é um momento histórico do futebol brasileiro de base. Psicólogos, pedagogos e profissionais de diversos clubes do país estão aqui para debater sobre um tema tão importante. Estamos discutindo questões importantes nos aspectos da saúde, educação e família.