Apitinho de Ouro chega em Belém e ganha final da Copa Verde

Apitinho de Ouro chega em Belém e ganha final da Copa Verde

Ação social da CBF teve mais uma edição, agora no Pará, e contou com grande participação das crianças

Projeto Apitinho de Ouro chega em Belém Projeto Apitinho de Ouro chega em Belém
Créditos: Fernando Torres/CBF

A terceira etapa do projeto Apitinho de Ouro foi um sucesso entre as crianças de Belém. Na última semana, cinquenta jovens participaram da ação do CBF Social e se divertiram ao aprenderem as regras do jogo.

Estiveram presentes meninos e meninas de várias idades para as aulas práticas sobre arbitragem. No dia seguinte, mostraram em uma bela apresentação um pouco do que foi passado pelos instrutores. Além disso, quatro crianças entraram em campo com os árbitros da partida.

As atividades contaram com a participação do árbitro Dewson Freitas, um dos convidados para dar aulas aos alunos. Feliz por fazer parte da ação em seu estado, o paraense comemorou os resultados conquistados.

- É um momento que dispensa comentários. Procurar passar todo aquele aprendizado durante todo esse tempo de carreira, fazer essa base da criança para que ela saiba o que o árbitro está fazendo quando for mais velha. Esse projeto é muito importante, é espetacular o trabalho da Confederação Brasileira de Futebol. É muito especial - celebrou o árbitro.

O árbitro Dewson Freitas participou das aulas e da ação no Mangueirão O árbitro Dewson Freitas participou das aulas e da ação no Mangueirão
Créditos: Mariana Sá / CBF

O Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, também esteve presente e falou sobre a importância da etapa de Belém do Apitinho de Ouro.

- Essa foi a terceira etapa do projeto Apitinho de Ouro, realizada em Belém, no Pará, em que 50 crianças, entre meninos e meninas, aprenderam sobre conceitos básicos da arbitragem, respeito ao árbitro, regras do jogo. Fechamos com chave de ouro aqui na final da Copa Verde entre Paysandu e Cuiabá - disse.

Projeto Apitinho de Ouro chega em Belém Projeto Apitinho de Ouro chega em Belém
Créditos: Fernando Torres/CBF

A ação tem como objetivo aproximar crianças e os adolescentes do mundo da arbitragem, mostrando ensinamentos sobre a atuação desses profissionais. Ao fim da tarde, todos os participantes receberam um apito e cartões.

O projeto “Apitinho de Ouro” começou em 2017 e foi idealizado por José Roberto Wright, ex-árbitro e membro da Comissão Independente de Arbitragem. Ele foi reformulado recentemente e agora tem parceria com o CBF Social.


Veja mais