Treinadores de futebol feminino valorizam intercâmbio em curso da FIFA

Treinadores de futebol feminino valorizam intercâmbio em curso da FIFA

Com instrutora da FIFA, curso busca o intercâmbio de metodologias com futebol feminino. Aulas vão até o próximo domingo

O intercâmbio promovido pelo curso da FIFA tem impressionado os treinadores do futebol feminino no Brasil. Na Granja Comary, alguns dos principais profissionais da modalidade no país estão juntos para um curso com Andrea Rodebaugh, instrutora da FIFA. Auxiliar técnica da Seleção Feminina Sub-20, Daniela Alves destacou a necessidade de discutir as metodologias para desenvolver melhor o futebol brasileiro.

Para a treinadora, o simples fato de unir todos esses profissionais já é de grande valor para a modalidade. Ao todo, são 29 alunos no curso. Entre eles, técnicos e técnicas do Brasileiro Feminino A-1 e A-2, a maioria com licença de treinador pela CBF Academy. Isso, somado à presença de uma integrante da FIFA, pode ampliar o leque de visões sobre o futebol feminino.

-Temos que pegar o tempero de cada região dessa, a europeia, a asiática e a norte-americana, e fazer da nossa forma. - ressaltou.

Técnico do Flamengo/Marinha, Ricardo Abrantes também marcou presença no curso, em Teresópolis. O Rubro-negro enfrenta o Kindermann, pelas quartas de final do Brasileiro Feminino A-1 no próximo dia 9. Enquanto o duelo não chega, o treinador tenta aprimorar seu conhecimento, e confia no debate para encontrar novas soluções para o futebol feminino.

- Muitas vezes, como você não tem estrutura, você vai ver recursos que o amigo já utiliza em uma outra equipe. Afinal, só somos rivais nos 90 minutos. No fundo, todos estamos apoiando a mesma coisa - disse.

Continuar...