Semana movimentada na Granja Comary

Semana movimentada na Granja Comary

CT da Seleção Brasileira recebe 43 técnicos para a Licença A da CBF Academy, além da preparação da Sub-17 para o Sul-Americano e a seleção uruguaia da categoria

Curso de Técnicos Licença A, Seleção Brasileira Sub-17, seleção uruguaia...

Créditos: CBF

Desde o início de 2019, a Granja Comary vive a todo vapor. Em sete semanas já passaram pelo CT a Seleção Masculina Sub-20, duas Sub-17 masculinas e a Feminina Principal. No entanto, esta oitava semana, que começou no domingo (17), está especial. Nesta segunda-feira (18) pela manhã, por exemplo, três campos foram utilizados ao mesmo tempo e por motivos diferentes.

No Campo 4, com uma arquibancada móvel montada ao lado, o técnico Fábio Carille, do Corinthians, foi o professor do dia na Licença A, penúltimos estágio na formação de técnicos da CBF Academy. Alunos como Renato Gaúcho, Lisca, Gilson Kleina e Dorival Júnior acompanharam o professor comandar um treinamento para o sub-15 do Fluminense. As aulas desta turma, que começaram na última sexta-feira (15), vão até domingo (24). 

Já no Campo 2 era o técnico Guilherme Dalla Déa quem orientava o treinamento da Seleção Brasileira Sub-17. A equipe se prepara para a disputa do Sul-Americano Sub-17 do Peru, que será realizado entre 21 de março e 14 de abril. A delegação está concentrada na Granja Comary desde o dia 8 de fevereiro.

Também de olho na preparação para o Sul-Americano Sub-17 do Peru, a seleção uruguaia está em Teresópolis. A Celeste disputará dois amistosos contra a Seleção Brasileira nesta terça e quinta-feira. Ambas as partidas serão às 10 horas. Nesta segunda-feira pela manhã, os meninos uruguaios treinaram no Campo 3.