Rogério Ceni e Marcelo Cabo nos cursos da CBF Academy

Rogério Ceni e Marcelo Cabo nos cursos da CBF Academy

Técnicos de Fortaleza e CSA, que conquistaram o acesso com seus clubes neste ano, realizam curso da CBF Academy se preparando para o Brasileirão 2019

Dois treinadores que levaram seus times de volta à Série A do Brasileirão neste ano fizeram uma pausa para estudar. Rogério Ceni, do Fortaleza, e Marcelo Cabo, do CSA, estão realizando o curso da Licença A e da Licença PRO, respectivamente. Depois de conquistar o tão sonhado acesso com ótimas campanhas, os técnicos se preparam para a próxima temporada. 

O treinador campeão da Série B pelo Leão do Pici vem fazendo o curso pelo segundo ano consecutivo e se aperfeiçoando cada vez mais. Sem uma base acadêmica em áreas como psicologia esportiva e fisiologia, Rogério Ceni destacou a importância dos cursos da CBF Academy em sua formação e a oportunidade enriquecedora de poder trocar experiências com técnicos de divisões e situações diferentes. 

— Eu acho que isso ajuda bastante, essas formações que são bem específicas (psicologia, fisiologia, medicina esportiva), mas que hoje um treinador tem que ter essa noção. Para isso, o curso foi muito bom. Esse ano um curso com um treinador italiano, um alemão, que passam seus conhecimentos, a sua forma de ver o jogo em si. Então cada módulo reflete alguma coisa que você procura tentar trazer ou reforçar a ideia que já tem sobre aquilo que você faz no clube que treina - disse Ceni.  

Do outro lado, o comandante vice-campeão da Série B já está em sua segunda licença. Formado na Licença A, ele agora cursa a Licença PRO. Marcelo Cabo fez um balanço do ano do Azulão e comentou sobre as Licenças que já realizou na CBF. Marcelo Cabo levou o CSA à Série A depois de 32 anos e busca manter o sucesso na próxima temporada. 

— Agregar esse conhecimento é muito importante, cada ano que eu venho aqui, minha temporada seguinte é muito melhor porque os conhecimentos que agrego aqui eu consigo colocar em prática e espero que ano que vem, na Série A, esses conhecimentos me ajudem a conquistar nossos objetivos - finalizou o treinador. 


Veja mais