Primeira Licença A de 2019 começou

Primeira Licença A de 2019 começou

Serão 10 dias de curso com aulas teóricas, realizadas no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, e também disciplinas práticas nos campos da Granja Comary

CBF Academy - Curso da Licença A

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Começou nesta sexta-feira (15) a primeira edição da Licença A de 2019, curso da CBF Academy que é o penúltimo estágio na formação de técnicos no Brasil. A abertura foi realizada no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, na Granja Comary, onde serão ministradas as aulas.

Serão 10 dias de curso com aulas teóricas e também práticas nos campos da Granja Comary. A primeira disciplina teve o médico Joaquim Grava, do Corinthians, como professor. Com o tema "Medicina Esportiva no Futebol Profissional", ele falou um pouco sobre a história da área no esporte e da evolução atual dos departamentos médicos. 

CBF Academy - Curso da Licença A. Joaquim Grava CBF Academy - Curso da Licença A. Joaquim Grava
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Durante os próximos dias na Granja Comary, os 43 técnicos também terão aulas sobre psicologia no esporte, preparação física, treinamento de campo e legislação desportiva. A programação corresponde a um módulo da Licença A. O curso completo, de 270 horas, é dividido entre 20 horas de Ensino à Distância (EAD), 50 horas de observação e acompanhamento de treinamentos, 30 horas reservadas para trabalhos e ainda outro módulo presencial. 

Oração feita pelos alunos da Licença A em homenagem às vítimas do Ninho do Urubu CBF Academy - Curso da Licença A
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Haverá atendimento à imprensa na segunda-feira (18), quando o técnico Fabio Carille dará aula sobre treinamento de campo às 8 horas, e também na terça-feira (19), quando Carlos Alberto Parreira será um dos professores. As janelas para entrevistas serão realizadas nos intervalos. A programação completa você confere aqui.

>>> MAIS FOTOS AQUI <<<

CBF Academy - Curso da Licença A. Renato Gaúcho CBF Academy - Curso da Licença A. Renato Gaúcho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

 

Anexos

  • Programação e documentos técnicos da Licença A 2019


Veja mais