Maldonado volta à CBF Academy para aulas da Licença PRO

Maldonado volta à CBF Academy para aulas da Licença PRO

Chileno está na Granja Comary para finalizar o curso. Maldonado ficou um período no Santos nesta temporada para aprender com Sampaoli

CBF Academy - Licença Pro se divide entre aula prática e teórica na Granja Comary CBF Academy - Licença Pro se divide entre aula prática e teórica na Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Uma cara conhecida da torcida brasileira voltou a aparecer nas salas de aula da CBF Academy nesta semana. Ex-jogador e começando a carreira como treinador, Claudio Maldonado está na Granja Comary para finalizar o curso da Licença PRO. Com passagens por Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Corinthians, o ex-volante foi auxiliar do Colo-Colo no ano passado e fez um intercâmbio com Jorge Sampaoli nesta temporada no Santos.

- É sempre muito bom. O futebol está evoluindo a cada ano e os treinadores que vêm aqui chegam com coisas novas, conhecimentos diferentes. Aprendemos bastante aqui, saímos fortalecidos. Não é um trabalho fácil ser técnico, então quanto mais estivermos preparados, melhor para passar nosso conhecimento aos jogadores - afirmou.

Nos primeiros dias de curso, Maldonado teve aulas na sala de aula com professores renomados, falando sobre a profissão e gestão de pessoas. Nesta quarta-feira (11), a atividade foi no campo 3 da Granja com Malcolm Mackay, ex-jogador e treinador escocês. Durante a manhã, os treinadores observaram uma aula tática com o elenco do Barra da Tijuca, clube do Rio de Janeiro.

- Tem muita coisa diferente com o pessoal que vem de fora, de uma cultura europeia. Mas, na parte final de tudo que fazemos, é muito parecido. Você tem que tentar absorver tudo de bom, levar em consideração e passar aos atletas. Aprendemos muito com eles, que tem uma doutrina rígida de comportamento. Esperamos tirar as melhores conclusões com isso - completou.

Maldonado e os outros 62 técnicos inscritos na Licença PRO seguem em Teresópolis até o dia 18 de dezembro. As atividades começaram na última segunda-feira e ainda contarão com aulas sobre psicologia, preparação física, disciplinas práticas e muito mais.