Harlei e Ronaldo Luiz destacam aprendizado na CBF Academy

Harlei e Ronaldo Luiz destacam aprendizado na CBF Academy

Jogadores marcados por atuações históricas e grandes conquistas fazem o curso de Licença B e tiveram aulas práticas no último sábado, na Granja Comary

Reunião da Comissão para o desenvolvimento da categoria de base

Reunião da Comissão para o desenvolvimento da categoria de base

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Reunião da Comissão para o desenvolvimento da categoria de base

Reunião da Comissão para o desenvolvimento da categoria de base

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Ocorreu mais uma etapa do curso de Licença B pela CBF Academy, na Granja Comary. O objetivo é qualificar o profissional que atua ou tem a intenção de atuar no futebol na condição de treinador em equipes de categorias de base. A turma atual conta com presenças ilustres. O ex-goleiro Harlei, campeão da Libertadores e bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, e bicampeão da Série B com o Goiás, e o ex-lateral Ronaldo Luiz, tricampeão da Libertadores, sendo duas com o São Paulo e uma com o Vasco, e bicampeão Mundial com o Tricolor Paulista. 

Harlei, que tem mais de 800 jogos pelo Goiás, seguiu no futebol após pendurar as chuteiras. Ele virou assessor da presidência do Goiás e leva nos cursos da CBF Academy uma lição muito maior para o dia a dia do clube e nos tratamentos no mundo do futebol. 

— Logo que encerrei minha carreira eu fui para a gestão do clube, e é, sem dúvida nenhuma, uma área que, embora você conviva todos os dias a sua principal função é ser atleta do clube, e depois quando você pega um cargo como o meu, de uma outra responsabilidade, você, sem dúvida nenhuma, que o conhecimento e o crescimento fazendo os cursos da CBF traz para a gente uma interação ainda maior — ressaltou o ex-jogador. 

Mesmo que seja duradouro e complexo, o curso da Licença B é de grande proveito para quem quer seguir uma carreira no mundo do futebol. E o histórico goleiro, com mais de dez anos servindo ao Esmeraldino, mostrou que está aproveitando bastante os aprendizados. 

— Sem dúvida nenhuma tem sido bastante proveitoso, né? É um curso longo, um curso de muitas horas e você precisa estar o tempo todo muito atento porque os conteúdos são bem complexos acima de tudo tem muitos detalhes que no final do curso acabam somando para que possamos realizar as tarefas.

 

O curso da CBF de Licença B está sendo de grande valia para mim.

 

Conforme os títulos enumerados acima, a carreira de Ronaldo Luiz é de respeito. Contudo, como disse o próprio ex-atleta, o futebol mudou muito. Hoje, para se manter na elite da bola, é necessário, além do currículo, uma especialização. Por isso, Ronaldo valoriza bastante o curso da CBF Academy. 

— Eu parei de jogar futebol tem 16 anos e, de lá para cá, já mudou muita coisa. Então, dentro das minhas pretensões de continuar trabalhando no futebol, eu preciso me atualizar. Sem dúvida nenhuma, o curso da CBF de licença B está sendo de grande valia para mim — acrescentou .

Feliz com a experiência, Ronaldo, que é revelado pelo Guarani-MG, ressalta os ensinamentos que recebeu na Granja Comary. 

— A gente aprendeu muita coisa. Tivemos a oportunidade de desenvolver projetos, desenvolver trabalhos, o que não é fácil. É mais fácil você executar do que você programar ou planejar. Mas está sendo bem bacana, estou curtindo bastante. Agora estamos na parte de exposição dos nossos pensamentos através da coletiva de imprensa. Está muito bacana, estou curtindo bastante — concluiu. 


Veja mais