Guilherme Dalla Dea dá palestra sobre Mundial Sub-17 no CBF Academy

Guilherme Dalla Dea dá palestra sobre Mundial Sub-17 no CBF Academy

Treinador campeão Mundial falou com os alunos da Licença A no primeiro dia do curso ao lado do auxiliar Phelipe Leal

CBF Academy - Palestra de Guilherme Dalla Déa e Phelipe Leal abre Curso Licença A na Granja Comary CBF Academy - Palestra de Guilherme Dalla Déa e Phelipe Leal abre Curso Licença A na Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

As aulas da Licença A da CBF Academy já começaram. A partir desta quarta-feira (11), 94 alunos foram divididos em duas turmas para o penúltimo estágio na formação de treinadores de futebol no Brasil. Abrindo os trabalhos, o técnico Guilherme Dalla Dea, campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-17, concedeu uma palestra para falar sobre os desafios na conquista da Copa do Mundo da categoria em 2019.

Durante a conversa com as turmas, Guilherme falou sobre a importância da preparação bem feita, como os jogos preparatórios foram relevantes, os ciclos passados até a Copa do Mundo e a confiança que recebeu da CBF para seguir seu trabalho. Auxiliado por Phelipe Leal, seu assistente durante a conquista, o treinador contou todo caminho até o título mundial. Dalla Dea é formado na Licença PRO há dois anos.

- É um momento de muita felicidade. Para quem iniciou lá na Licença B e hoje está palestrando para quem estava nessa sala é fantástico. Tenho que agradecer muito ao Maurício e ao professor Oswaldo. Espero ter contribuído e dividido um pouco desse momento especial que o futebol brasileiro de base vive. Acredito que consegui mostrar para eles um pouco daquilo que vivenciamos. Tenho certeza que todos esses treinadores de renome no Brasil vão sair melhores em nove dias - afirmou Guilherme.

Guilherme Dalla Déa abre os trabalhos na Licença A Formado na Licença PRO há dois anos, técnico campeão mundial sub-17 em 2019 fala sobre a conquista da Copa do Mundo
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Auxiliar de Guilherme durante a campanha, Phelipe Leal também participou ativamente da aula, explicando o planejamento de treinamentos, estratégias e o que foi feito para que o Brasil tivesse sucesso. Treinador do Flamengo, ele contou sobre como dividiu o tempo entre clube e Seleção, além de outros desafios.

- Compartilhar a conquista da Copa do Mundo sempre vai ser um prazer, independente do tempo que passe. Comecei na CBF Academy e tive a oportunidade de conhecer de vez o mercado, de entender a fundo o que o futebol envolvia não só para os atletas, mas também para os profissionais que vivem do esporte. Poder voltar hoje para compartilhar as experiências, ouvir um pouco, falar sobre o que a gente fez até essa conquista tão importante para o país, é um momento muito especial na minha carreira - completou Leal.

Phelipe Leal, auxiliar da Sub-17, também participa da atividade Técnico da mesma categoria do Flamengo, Leal participou da campanha vitoriosa ao lado de Guilherme Dalla Déa
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

As aulas da Licença A vão até o dia 19 de dezembro na Granja Comary. As palestras serão ministradas por instrutores nacionais e internacionais, falando sobre diversos assuntos como legislação, psicologia, preparação física e treinamentos de campo.