FIFA promove Curso de Aperfeiçoamento para Futebol Feminino na Granja

FIFA promove Curso de Aperfeiçoamento para Futebol Feminino na Granja

Curso terá participação de treinadores e treinadoras do Brasileiro Feminino A-1 e A-2

Andrea Rodebaugh, ex-jogadora mexicana e instrutora FIFA Andrea Rodebaugh, ex-jogadora mexicana e instrutora FIFA
Créditos: FIFA

A partir desta quarta-feira (29), a CBF, em parceria com a FIFA, promove o Curso de Aperfeiçoamento de Treinadores e Treinadoras do Futebol Feminino na Granja Comary, em Teresópolis. O curso contará com a presença de 29 participantes, entre treinadores do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2 licenciados pela CBF Academy e colaboradores da modalidade no país.

As palestras serão ministradas pela instrutora técnica da FIFA, a professora Andrea Rodebaugh. Ex-jogadora de futebol, a mexicana tem passagens pela seleção do México, além de ter atuado nas ligas nacionais dos EUA, França e Japão. Atualmente é treinadora do Xolos de Tijuana. Desde 2008, ela também ocupou o cargo de instrutora da FIFA, trabalhando em projetos nas regiões da CONCACAF e da CONMEBOL..

O psicólogo esportivo Gabriel Almeida também participará do curso. Serão cinco dias de atividades com temas variados dentro da parte técnica: tendências do futebol feminino, metodologia de ensino, organização de treinamento, conceitos e princípios defensivos e ofensivos e planejamento.

A iniciativa visa, além da capacitação, o encontro entre profissionais do futebol feminino e a troca de experiências na busca de novas ideias que possam ser implementadas nos clubes brasileiros. O curso também tem a oportunidade de receber atletas como Jéssica Lima, jogadora do São José do Rio Preto, que pensa na transição de carreira do campo para fora das quatro linhas.


Veja mais