Felipe cursa Licença PRO de olho em nova temporada no comando do Bangu

Felipe cursa Licença PRO de olho em nova temporada no comando do Bangu

Abrindo a temporada de 2022, o ex-jogador vivenciará a disputa do Campeonato Carioca, desta vez, fora dos gramados.

CBF Academy inicia aulas das Licenças A e PRO na Granja Comary CBF Academy inicia aulas das Licenças A e PRO na Granja Comary
Créditos: Divulgação CBF

Em oito meses comando do Bangu, Felipe coleciona aprendizados únicos. Sob a sua liderança, o alvirrubro avançou, pela primeira vez, da Fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. São pequenos passos, dos quais o treinador já projeta colher os frutos em um futuro recente. Abrindo a temporada de 2022, o "Maestro" vivenciará a disputa do Campeonato Carioca, desta vez, fora dos gramados.

"É muito prazeroso ser técnico. Amo estar dentro do campo, passar a minha experiencia vivida como atleta e, agora, como treinador. Tento colocar em prática tudo que sei para que eu possa ajudar não só a revelar grandes jogadores, mas contribuir na evolução de atletas", destaca Felipe, que também aproveitou para avaliar a experiência nas Licenças da CBF Academy. 

"Fiz a Licença B, A e, agora, estou na PRO. Com certeza está me ajudando muito a evoluir dentro da minha profissão. Óbvio que estou começando agora, mas está me ajudando no dia a dia dentro do Bangu para colocar em prática tudo que penso como se joga futebol. É claro que a vivência como atleta me ajudou muito, mas esse curso está sendo fundamental para que eu possa organizar as minhas ideias como treinador", ressalta. 

O sonho de ser treinador ganhou sustentação ao longo dos anos cursando as Licenças da CBF Academy. A vontade, já presente, ganhou base e forma vivenciando a experiência em sala de aula. 

"Quando eu procurei fazer a Licença B eu já tinha essa vontade de ser treinador, fui buscar conhecimento e qualificação e nada melhor do que vir aqui para a CBF Academy para exercer, praticar e buscar conhecimento. Além da qualidade do curso, a troca de informações entre os treinadores é fundamental para a evolução do nosso futebol", finalizou. 

Até a próxima quinta-feira (15), os alunos da Licença A e PRO estarão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para mais uma etapa de aulas do Curso de Treinadores da CBF Academy. A partir do dia 10 uma nova turma integra o Centro de Excelência da CBF para as aulas das licenças.