CBF Academy conclui etapa presencial da Licença C em Fortaleza

CBF Academy conclui etapa presencial da Licença C em Fortaleza

Etapa presencial da Licença C, em Fortaleza, teve início no dia 12 de outubro, se encerrou no último sábado (20) em Fortaleza

Curso da Licença C realizado pela CBF Academy em Fortaleza Curso da Licença C realizado pela CBF Academy em Fortaleza
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

A CBF Academy realizou entre os dias 12 e 20 de outubro o curso da Licença C, em Fortaleza. A turma formada por 42 alunos participou durante nove dias de aulas presenciais teóricas e práticas com conteúdos que os qualifica a atuar ou seguir em atividade no futebol na condição de treinador em escolas de iniciação para crianças e adolescentes. 

Gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, explica que, além do conhecimento técnico e teórico adquiridos, os alunos também fazem uma rede de contatos importante no decorrer das atividades. A Licença B, curso direcionado para treinadores das categorias de base, chegará à capital cearense em julho de 2019.

Além de Elaine, o grupo também foi recebido pelo coordenador acadêmico, Osvaldo Torres, e por Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

– O presidente Mauro Carmélio tem realizado um trabalho brilhante junto a CBF e fez com que a Licença C fosse uma realidade em Fortaleza. Então, durante uma semana, nós vamos discutir futebol, discutir ideias e tentar fazer o crescimento de todos – disse o coordenador acadêmico, Osvaldo Torres, na abertura do curso. 

Os estudantes da Licença C terão ainda quatro meses para apresentar os trabalhos e alcançarem a média antes de adquirirem a certificação.