Das salas de aula para a comissão técnica da Seleção Brasileira

Das salas de aula para a comissão técnica da Seleção Brasileira

Auxiliar técnico de Tite, Cesar Sampaio está de volta ao curso que lhe aproximou do treinador. Aulas vão até o dia 18 de dezembro na Granja Comary

CBF Academy - Curso Licença Pro com João Lima e Malcolm Mackay na Granja Comary CBF Academy - Curso Licença Pro com João Lima e Malcolm Mackay na Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A história já é conhecida, mas ao recomeçarem as aulas da Licença PRO da CBF Academy fica impossível não relembrá-la. Até porque o desfecho se concretizou há pouco. Cesar Sampaio e Tite, antes apenas colegas de classe e agora companheiros de comissão técnica na Seleção Brasileira, estão novamente juntos na Granja Comary. O curso, que começou na última segunda-feira (9), vai até o dia 18 de dezembro.

Foi nesta mesma turma, há um ano, que os dois se aproximaram. Nos debates calorosos em salas de aula e também nos exercícios propostos pelos professores, os dois encontraram uma sintonia de trabalho que evoluiu para o convite de se juntar à Seleção Brasileira. Foi logo após a Copa América que César Sampaio passou a integrar a comissão técnica. Primeiro como auxiliar pontual, agora como efetivo.

- Estou muito feliz por ter correspondido e também por estar aprendendo muito. O que esperamos é contribuir com aquilo que entendemos ser o melhor em termos de futebol, de formatação de equipe e poder auxiliar o Tite a tomar as decisões - comentou Sampaio.

Nesta terça-feira (10), por exemplo, o tema da aula assistida por César Sampaio era bem oportuno para essa sua nova função, como auxiliar técnico. O instrutor da Federação Escocesa de Futebol, Malcom Mackay, falou sobre diversos tema, dentre eles a relação do técnico com seus assistentes e também sobre a troca de informações entre os profissionais da comissão técnica.

César Sampaio e Tite juntos na sala de aula Dupla da Seleção Brasileira está na mesma turma na Licença PRO 2019
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

César Sampaio e Tite seguirão juntos nesta etapa da Licença PRO, a última para os dois antes da formatura, até dia 18 de dezembro. Até lá, ainda vão passear por temas como psicologia, gestão de pessoas, medicina esportiva, análise de desempenho e muito prática de treinamento de campo.