CT do Retrô, em Recife, recebe duas turmas da CBF Academy

CT do Retrô, em Recife, recebe duas turmas da CBF Academy

Licença B de Treinador de Futebol e curso de Análise de Desempenho nas Categorias de Base são realizados simultaneamente no Centro de Treinamento

CT do Retrô, em Recife, recebe duas turmas da CBF Academy CT do Retrô, em Recife, recebe duas turmas da CBF Academy
Créditos: Vitor Freire/CBF Academy

Nesta sexta-feira (3), a turma de Análise de Desempenho nas Categorias de Base se reuniu para os últimos dias de estudo antes da conclusão do curso no CT do Retrô, em Recife. Esta parte da formação consiste em aulas práticas sobre Identificação de Talento, Estruturação de Departamentos de Inteligência nas Categorias de Base, Análise de Desempenho em Competições de Base e Processo de Formação.

Até domingo (5), os 38 alunos presentes terão 30 horas de aulas ministradas pelos instrutores da CBF Academy Marcelo Massa, Ricardo Pombo e Carlos Thiengo. A turma iniciou os estudos em abril deste ano de forma online e se aprofundou em temas como Introdução à Análise de Desempenho, as Perspectivas da Análise de Desempenho no Brasil e a Estruturação de Departamentos de Inteligência na Base.

“Acredito que o curso vai alavancar a forma como eu enxergo o jogo, a forma como eu enxergo a Análise de Desempenho nas Categorias de Base, e vai abrir novas portas pra mim. Também vai permitir me firmar dentro da área de Análise de Desempenho”, afirmou Marvin Rufino, Analista de Desempenho do Sub-15 do Vitória.

No auditório ao lado, Treinadores de Futebol se capacitam para comandar equipes de Base

De forma simultânea, uma turma da Licença B de Treinadores de Futebol ocorre no auditório ao lado, no mesmo CT, entre os dias 1 e 8 de junho. Entre aulas teóricas em sala e aulas práticas no campo, 50 Treinadores estão aprendendo sobre Metodologias de Treinamento de Campo, Treinamento de Goleiros, Treinamento de Campo de Categorias de Base, Preparação Física e Características do Jogo Brasileiro. Nos últimos dias deste componente prático, eles deverão ainda realizar uma atividade de Prática e Análise a ser avaliada pelos instrutores Carlos Thiengo e Fabiano Souza.

Também tendo iniciado os estudos em abril deste ano, os alunos já adquiriram conhecimentos de Primeiros Socorros; Futebol, Cultura, Infância e Juventude; Fisiopatologias e Socorros de Urgência no Futebol; Aspectos Gerais do Desenvolvimento do Talento Brasileiro; Legislação Esportiva Aplicada; Ensino do Futebol para Crianças e Adolescentes; Gestão de Escolas de Futebol; e Futebol Feminino.

CT do Retrô, em Recife, recebe duas turmas da CBF Academy CT do Retrô, em Recife, recebe duas turmas da CBF Academy
Créditos: Vitor Freire/CBF Academy


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence