Veja os cursos da CBF Academy com inscrições abertas

Veja os cursos da CBF Academy com inscrições abertas

A CBF Academy oferece inúmeras capacitações para quem quer se aprofundar e se qualificar em diversos temas do Futebol. No momento, quatro cursos já estão abertos para inscrição!

CBF Academy - Inscrições Abertas CBF Academy - Inscrições Abertas
Créditos: CBF

A pandemia do COVID-19 e seus desdobramentos – tais como o isolamento social – não impediram a CBF Academy de manter seu funcionamento ativo no oferecimento de cursos para os amantes do esporte. No momento, são quatro opções com inscrições abertas para qualificar profissionais que trabalham ou visam ingressar no mercado do futebol. Três deles com realização 100% online e um com previsão semipresencial. 

As inscrições estão abertas para as seguintes possibilidades de capacitação: Gestão de Futebol, Ferramentas de Análise de Desempenho, Psicologia do Futebol e um Fórum Online sobre o impacto das novas plataformas de mídia na economia do futebol.

O curso Psicologia do Futebol: Teoria e Prática será o primeiro a estrear – com data prevista para o dia 7 de julho. A capacitação, totalmente online e com carga horária de 15 horas, visa aprofundar a compreensão sobre os fatores psicológicos no futebol e entender a inserção do profissional da psicologia em um clube de futebol com exemplos teóricos e práticos. Este curso será realizado às terças e quintas, das 20hs às 22hs, com término previsto para o dia 23 de julho.

No mesmo mês, no dia 21, começa o curso de Ferramentas de Análise de Desempenho: aplicações práticas. Com uma carga horária de 30 horas, essa capacitação tem o objetivo de qualificar os profissionais que trabalham ou pretendem atuar como analistas de desempenho e observadores técnicos dentro do futebol. De forma 100% online, o curso será realizado às terças e quintas, das 20hs às 22hs, e tem o término previsto para o dia 27 de agosto.

As outras duas capacitações também já estão com inscrições abertas, mas terão seu início programado para agosto. Dentre elas, destaca-se o Fórum Online, que irá debater o impacto das novas plataformas de mídia na economia do futebol através de uma série de palestras, debates e mesas redondas online. O intuito deste curso, previsto para os dias 25 e 26 de agosto, é atualizar os participantes e promover reflexões sobre o efeito transformacional e os impactos que as novas plataformas digitais de produção e transmissão de conteúdo esportivo produzirão na indústria e na economia do futebol.

Por fim, o Curso de Gestão de Futebol – que, a princípio, será realizado de forma semipresencial, seguindo as recomendações de saúde necessárias durante a pandemia. A extensa capacitação de oito meses conta com 160 horas de carga horária, sendo 64 horas presenciais e 96 horas online.

Através de debates, abordagens conceituais, dinâmicas, reflexões e discussões em grupo e estudos de caso, o curso semipresencial da CBF Academy tem o objetivo de apresentar, de forma sistêmica e interdisciplinar, conhecimentos e técnicas relacionados às diversas áreas de gestão relacionadas ao futebol, desenvolvendo nos participantes competências e habilidades que os permitam atuar com eficácia nas atividades gerenciais, em nível estratégico e tático, de instituições de futebol. O início da capacitação está programado para o dia 27 de agosto e seu fim previsto para março de 2021.

Para saber mais sobre todas essas possibilidades e ficar por dentro do que há de melhor em conteúdo e capacitação no futebol moderno, acesse o site oficial da CBF Academy.