Com bom início no São Paulo Sub-20, Alex elogia formação na CBF Academy

Com bom início no São Paulo Sub-20, Alex elogia formação na CBF Academy

Desde abril deste ano, ex-meia atua como técnico do São Paulo Sub-20. Com o clube, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

CBF Academy inicia aulas das Licenças A e PRO na Granja Comary CBF Academy inicia aulas das Licenças A e PRO na Granja Comary
Créditos: Divulgação CBF

Há oito meses, o ex-jogador Alex embarcou em uma nova aventura. Depois de brilhar nos gramados como jogador, atuar como comentarista esportivo na televisão, a paixão pelo futebol bateu mais forte e uma nova empreitada ganhou espaço na rotina do ex-meia. Desde abril deste ano, atua como técnico do São Paulo Sub-20, um sonho que foi cultivado ao longo dos quatro anos cursando as licenças de treinadores da CBF Academy.

"Eu trago na minha carreira uma junção de valores, a minha história enquanto atleta, depois tive a oportunidade de vivenciar a experiência na imprensa esportiva e, agora, como treinador. Na CBF Academy está sendo mais uma parte dessa junção, porque aqui temos a oportunidade de aprender e ver outras coisas de uma nova forma, de outros prismas. Com certeza a CBF Academy vem me ajudado bastante até porque eu venho de uma longa sequência, fiz a Licença B, A e, agora, na PRO", relembra. 

No comando das novas promessas de Cotia, Alex chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na decisão, acabou levando o revês do Internacional, que venceu por 3 a 1 no agregado. O bom começo na carreira de treinador tem, segundo ele, relação direta com a preparação que fez antes de assumir o novo desafio na carreira. Hoje na Licença PRO, a última etapa do curso de treinadores da CBF Academy, o ex-meia credita que muitas decisões passaram pelos aprendizados em sala de aula. 

Alex durante aula da Licença PRO da CBF Academy Alex durante aula da Licença PRO da CBF Academy
Créditos: Divulgação CBF

"Quando eu vim na Licença B há quatro anos, eu não tinha ideia de como começar. Com muitas conversas, trocas, aprendizados, fiz a opção por iniciar no Sub-20 do São Paulo. Então, essa é uma decisão que passou muito pela CBF Academy, e isso pra mim tem me ajudado bastante no que imagino para a minha carreira", destaca.

Como jogador, Alex colecionou títulos nos quase vinte anos de carreira. Como treinador, o ex-meia projeta uma caminhada separada do histórico de atleta, e se vê como um jovem aprendendo dia a dia com a profissão. 

"Pra mim é um aprendizado a carreira de treinador, me sinto um menino. O único paralelo que traço com a vida de jogador é que, agora é como se eu tivesse 13/14 anos como um jogador de futebol. Então, é um aprendizado diário, de muita troca, muito erro, porque vamos errar bastante e o mais importante é estar aprendendo. É algo totalmente diferente da vida de atleta, mas que pra mim tem sido muito divertido e proveitoso", finaliza. 

Até a próxima quinta-feira (15), os alunos da Licença A e PRO estarão na Granja Comary para mais uma etapa de aulas do Curso de Treinadores da CBF Academy. 


Veja mais