Chega ao fim primeiro curso de Gestão de Escolas de Futebol e Futsal da CBF Academy

Chega ao fim primeiro curso de Gestão de Escolas de Futebol e Futsal da CBF Academy

Após quase seis meses, alunos se formaram em curso inédito

Chega ao fim primeiro curso de Gestão de Escolas de Futebol e Futsal da CBF Academy Chega ao fim primeiro curso de Gestão de Escolas de Futebol e Futsal da CBF Academy
Créditos: CBF

Na última sexta-feira (1), chegou ao fim o período letivo da primeira turma do curso Gestão de Escolas de Futebol e Futsal da CBF Academy. Durante quase seis meses, gestores da área do esporte, empreendedores, professores de Educação Física e advogados marcaram uma turma heterogênea e dedicada. Para o coordenador do curso, Antonio Cimirro, o ponto alto da formação foi a oportunidade de discussão entre alunos e professores que gerou um aprofundamento do aprendizado e uma troca muito rica.

Mais do que apenas profissionais de diversas áreas, o curso reuniu 27 alunos que moram nos Estados Unidos, Equador, Tailândia, China e Brasil, garantindo o compartilhamento de diferentes bagagens provenientes de diferentes experiências. Bresley Pascoal, Técnico e Proprietário da Brazil Elite Soccer Academy, nos Estados Unidos, destacou o network criado como legado importante desta primeira turma.

“O curso me trouxe uma gama de experiências, como poder compartilhar as expertises dos participantes, dos professores de alto gabarito, e de um grupo comprometido. Com as classes que tivemos, pudemos agregar valores em nossos trabalhos com o aprendizado e técnicas para melhorar o funcionamento de nossas escolas/clubes”, disse.

Os temas abordados no curso passaram por aspectos jurídicos de direito e legislação, ferramentas de marketing, vendas e comunicação, gestão financeira com orçamento e fluxo de caixa, operações (eventos, viagens, torneios), liderança, gestão de pessoas e gestão técnica.

Com o intuito de apresentar ao aluno o que há de mais moderno no cenário de Escolas de Futebol e Futsal, com foco em instituições privadas, licenciadas, franqueadas e projetos sociais ligados ao ambiente esportivo o curso teve como objetivo principal promover reflexões e competências relacionadas ao setor, desenvolvendo nos participantes habilidades que os permitam atuar com eficácia, contribuindo de forma decisiva para a obtenção de resultados sustentáveis.

A próxima turma do curso Gestão de Escolas de Futebol e Futsal está marcada para 15 de setembro. As inscrições poderão ser feitas através do site da CBF Academy.


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence