CFB Academy realiza quarto Workshop de Intermediação no Futebol

CFB Academy realiza quarto Workshop de Intermediação no Futebol

Curso começou nesta quinta (18) e segue na sexta (19) e sábado (20), tendo como objetivo capacitar e atualizar os intermediários, gestores de clubes e advogados

Palestra do Workshop de intermediação no futebol Palestra do Workshop de intermediação no futebol
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF Academy realiza nesta quinta (18), sexta (19) e sábado (20) mais um um curso de aprimoramento no futebol, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Workshop de Intermediação no Futebol tem como objetivo capacitar e atualizar os intermediários cadastrados na CBF, gestores de clubes e advogados quanto as normas regulamentares referentes a atividade. Além disso, também tem como propósito expor conceitos éticos e de conduta a serem seguidos pelos profissionais no meio.

Em sua quarta edição, já passaram pelo Workshop nomes como Ary Rocco Jr., que falou sobre o mercado no futebol; Marcos Motta e Bichara Abidão, que falaram sobre as mudanças no regime de intermediários da FIFA; e Francis Mello, que é intermediário e comentou sobre cases envolvendo atletas, mídia e os intermediários. O curso conta com 92 participantes divididos entre novos empresários, gestores de clubes e advogados. 

O gerente jurídico do Coritiba, Lucas Pedroso, é um dos que fazem o curso e destacou a importância do Workshop para a relação entre os clubes e os intermediários.

“Para os clubes é fundamental que a gente sempre nesses cursos, a cada workshop, novas regras, novos fatos, novas decisões são apresentadas e isso serve para nossa atualização. Aproveito para parabenizar a CBF através da CBF Academy com essa iniciativa que não é agora, já vem um tempo fazendo esses cursos e todos eles de grande importância teórica e prática para os clubes e os agentes envolvidos no futebol” - destacou.

Confira abaixo a programação completa:

Quinta-feira (18/10)

9h - 10h: Welcome Coffee

10h - 10h30: Abertura

10h30 - 13h30: Ary Rocco Jr - O Mercado do Futebol

13h30 - 14h30: Almoço

14h30 -17h30: Marcos Motta e Bichara Abidão - Mudanças no Regime de Intermediários da FIFA 

18h - 19h30: Francis Melo - Atletas, Intermediários e Mídia

Sexta-feira (19/10)

10h - 13h: Felipe Ferreira da Silva - Tributação na Atividade

13h - 14h: Almoço

14h -16h: Marco Aurelio Cunha - Futebol Feminino: Mercado em expansão 

16h15 - 17h45: Luiz Marcondes - Regulamento de Transferências FIFA

18h - 20h: Paulo Bracks - Futebol de base

Sábado (20/10)

10h - 11h30: Marcelo Sant´Anna - Nordeste: um mercado de oportunidades

12h - 14h: Mesa redonda

 


Veja mais