CBF recebe visita de membros da Federação Francesa de Futebol

CBF recebe visita de membros da Federação Francesa de Futebol

Recebidos pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e a gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, os representantes do futebol francês conheceram sede da CBF

Walter Feldman recebe professores da Federação Francesa de Futebol

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), a visita de membros da Federação Francesa de Futebol (FFF). Recebidos pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e pela gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, os representantes do futebol francês visitaram o museu e contaram suas experiências do último final de semana, quando ministraram aulas para os treinadores presentes na Licença PRO, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

Para Walter Feldman, a oportunidade de receber os representantes da FFF estreita as relações Brasil-França que transcendem o futebol. Para o Secretário-Geral da CBF, o intercâmbio entre as duas potências do esporte contribui para o desenvolvimento de duas importantes escolas do futebol mundial.

– É com muita alegria que recebemos a visita da Federação Francesa de Futebol. Estabelecemos junto com a Elaine Lemos, responsável pela CBF Academy, um convênio que permita a troca de informações e experiências entre os franceses e o futebol brasileiro. Esta é uma parceria que engrandece o Brasil e esperamos que enriqueça a França também – frisou.

Coordenador do programa de formação de treinadores da FFF, Franck Thivilier também enalteceu a importância de trocas de compartilhamento de conhecimentos entre Brasil e França. Além de elogiar a qualidade dos treinadores brasileiros e a estrutura do curso proposto pela CBF Academy, Thivilier ressaltou o intercâmbio como prática primordial para o desenvolvimento do esporte nos dois países.

– É importante para observarmos e dividirmos as boas práticas, a organização e como funciona o processo de formação de treinadores. Foi muito enriquecedor para ambas as partes. O ponto principal desta inciativa é compartilhar experiências – comentou.

Por fim, o experiente Guy Lacombe, técnico com passagens por clubes como Paris Saint Germain (FRA), Saint-Etienne (FRA) e Mônaco (FRA), e atualmente membro do corpo docente do programa de formação de treinadores da FFF, destacou o engajamento da turma presente à Granja Comary neste último fim de semana. Para Lacombe, o encontro é definito para buscar melhoria para o futebol brasileiro e francês.

– O objetivo comum neste encontro é a melhoria, simplesmente. Assim como Franck, penso que esta forma de intercâmbio só tende a somar para as duas nações – finalizou Lacombe.

Franck Thivilier e Guy Lacombe retornam amanhã à Granja Comary onde ministram mais um módulo de aulas para os participantes da Licença PRO. O curso, com duração de 11 dias de atividades e treinamentos, se encerra na próxima sexta-feira, 14 de dezembro.


Veja mais