CBF recebe visita de membros da Federação Francesa de Futebol

CBF recebe visita de membros da Federação Francesa de Futebol

Recebidos pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e a gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, os representantes do futebol francês conheceram sede da CBF

Walter Feldman recebe professores da Federação Francesa de Futebol Walter Feldman recebe professores da Federação Francesa de Futebol
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), a visita de membros da Federação Francesa de Futebol (FFF). Recebidos pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e pela gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, os representantes do futebol francês visitaram o museu e contaram suas experiências do último final de semana, quando ministraram aulas para os treinadores presentes na Licença PRO, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

Para Walter Feldman, a oportunidade de receber os representantes da FFF estreita as relações Brasil-França que transcendem o futebol. Para o Secretário-Geral da CBF, o intercâmbio entre as duas potências do esporte contribui para o desenvolvimento de duas importantes escolas do futebol mundial.

– É com muita alegria que recebemos a visita da Federação Francesa de Futebol. Estabelecemos junto com a Elaine Lemos, responsável pela CBF Academy, um convênio que permita a troca de informações e experiências entre os franceses e o futebol brasileiro. Esta é uma parceria que engrandece o Brasil e esperamos que enriqueça a França também – frisou.

Coordenador do programa de formação de treinadores da FFF, Franck Thivilier também enalteceu a importância de trocas de compartilhamento de conhecimentos entre Brasil e França. Além de elogiar a qualidade dos treinadores brasileiros e a estrutura do curso proposto pela CBF Academy, Thivilier ressaltou o intercâmbio como prática primordial para o desenvolvimento do esporte nos dois países.

– É importante para observarmos e dividirmos as boas práticas, a organização e como funciona o processo de formação de treinadores. Foi muito enriquecedor para ambas as partes. O ponto principal desta inciativa é compartilhar experiências – comentou.

Por fim, o experiente Guy Lacombe, técnico com passagens por clubes como Paris Saint Germain (FRA), Saint-Etienne (FRA) e Mônaco (FRA), e atualmente membro do corpo docente do programa de formação de treinadores da FFF, destacou o engajamento da turma presente à Granja Comary neste último fim de semana. Para Lacombe, o encontro é definito para buscar melhoria para o futebol brasileiro e francês.

– O objetivo comum neste encontro é a melhoria, simplesmente. Assim como Franck, penso que esta forma de intercâmbio só tende a somar para as duas nações – finalizou Lacombe.

Franck Thivilier e Guy Lacombe retornam amanhã à Granja Comary onde ministram mais um módulo de aulas para os participantes da Licença PRO. O curso, com duração de 11 dias de atividades e treinamentos, se encerra na próxima sexta-feira, 14 de dezembro.


Veja mais