CBF Academy lança programa de bolsas de estudo 'Mulheres no Jogo'

CBF Academy lança programa de bolsas de estudo 'Mulheres no Jogo'

Programa se estende a todos os cursos da CBF Academy e garante 20% das vagas de cada classe para mulheres beneficiadas pelas bolsas

CBF Academy lança programa de bolsas de estudo 'Mulheres no Jogo' CBF Academy lança programa de bolsas de estudo 'Mulheres no Jogo'
Créditos: CBF

A CBF Academy lança, nesta terça-feira (15), o programa Mulheres no Jogo, que visa aumentar a presença feminina na instituição educacional. A iniciativa se estende a todas as quatro escolas da CBF Academy: Feminina, Futsal, Gestão e Técnica, e garante que 20% das vagas de cada curso sejam destinadas a mulheres beneficiadas pelas bolsas.

O Mulheres no Jogo também reforça o compromisso da CBF Academy na implantação de ações práticas, visando a busca de inclusão, incentivo e valorização da mulher no esporte através da sua profissionalização.

"A CBF entende como primordial a capacitação das mulheres, e está comprometida em fortalecer esse movimento de evolução educacional, criando possibilidades reais de crescimento profissional. Seja com os cursos ou possibilitando espaços de debate para preparar as mulheres para o mercado esportivo. Queremos criar referências e possibilitar o acesso feminino de diferentes situações financeiras, além disso, reconhecer as profissionais já capacitadas", explica Valesca Araujo, Gerente de Projetos da CBF Academy.

Além disso, o programa propõe a valorização das ex-jogadoras da Seleção Brasileira, aumentando o acesso e a profissionalização no pós-carreira de atleta. O objetivo é consolidar a capacitação e a formação educacional, refletindo diretamente no mercado de trabalho e atingindo o crescimento direto da representatividade das mulheres.

Como vai funcionar

Após análise de currículo e documentação, seguindo critérios estabelecidos pela CBF, será concedido um desconto específico, sendo o mínimo de 20% e o máximo de 50% do valor total do curso.

Para usufruir dos benefícios do Mulheres no Jogo é mandatório ser mulher e se encaixar nos pré-requisitos: 

- Professoras da rede pública de ensino – do fundamental à universidade;

- Universitárias (até 01 ano após a graduação – data do término do curso);

- Colaboradoras da CBF, da CBFS, das Federações Estaduais ou clubes filiados à CBF;

- Treinadoras da CBF School;

- Ex-alunas da CBF Academy (com curso finalizado);

- Ex-jogadoras de clubes filiados à CBF ou CBFS (comprovação de no mínimo 3 temporadas em atividade);

- Ex-jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol ou Futsal (competições oficiais ou mais de 03 convocações);

- Integrantes das Seleções Femininas de Futebol ou Futsal no período da realização do curso.

 


Veja mais