CBF Academy realiza últimas licenças A e PRO do ano na Granja Comary

CBF Academy realiza últimas licenças A e PRO do ano na Granja Comary

Licença é exigência para profissionais que desejam atuar no futebol profissional no Brasil.

CBF Academy inicia aulas das Licenças A e PRO na Granja Comary CBF Academy inicia aulas das Licenças A e PRO na Granja Comary
Créditos: CBF

A CBF Academy, braço educacional da CBF, recebe até a próxima quinta-feira, dia 9, atletas e técnicos para a penúltima turma da licença PRO e A de 2021. Entre os profissionais confirmados estão Gilson Kleina, da Ponte Preta, Fernando Diniz, ex-Vasco da Gama e São Paulo, Claudinei dos Santos Oliveira, do Avaí, Ana Lúcia Gonçalves, treinadora, o ex-meio-campista Alex, que comanda o time sub-20 do São Paulo, e o ex-jogador Felipe, técnico do Bangu. Já entre os dias 10 e 15, na segunda turma, será a vez de Arthur Elias, do Corinthians  Feminino, e Juliano Belletti, atualmente na comissão técnica do Cruzeiro, marcarem presença.

A licença PRO é necessária para todos os técnicos que atuam ou querem atuar com equipes profissionais em torneios internacionais, como Copa Sul-Americana e Libertadores da América. Caso tenha interesse em acompanhar o treinamento na Granja Comary, entre em contato no e-mail abaixo para realizar o credenciamento:

Roberta Rodrigues
(11) 99591-5755
robertarodrigues@textual.com.br

Sobre a CBF Academy

A CBF Academy é o braço educacional da CBF e tem como missão desenvolver o futebol e todo o seu ecossistema levando conhecimento, inovação e paixão mundo afora. Inicialmente chancelados pela CBF, em 2009, os cursos passaram a ser realizados pela CBF Academy, a partir da sua criação, em 2016. Desde então, mais de 10 mil alunos já foram formados e certificados.

O portfólio é composto por 55 cursos, que estão divididos em escola Técnica (como, por exemplo, na formação de técnicos através das Licenças PRO, A, B e C; análise de desempenho; preparação física e de goleiros; direito esportivo), e de Gestão & Negócios (como Gestão de Futebol, Executivos de Futebol e Intermediários de Futebol).

Em 2020, todo o seu conteúdo teórico foi digitalizado, oferecendo aos alunos a oportunidade do ensino remoto em qualquer lugar. Foram também lançadas as três primeiras turmas internacionais, no Japão, Tailândia e China. Ainda no ano passado, foi criada a Academy & Science, uma plataforma destinada à publicação de artigos científicos envolvendo o mundo do futebol.


Veja mais