CBF Academy promove palestras com nomes de destaque do Futebol

CBF Academy promove palestras com nomes de destaque do Futebol

Evento ocorrerá como forma de renovação de Licença de treinadores das categorias A e PRO

Ciclo de palestras virtuais Ciclo de palestras virtuais
Créditos: Divulgação CBF Academy

Entre os dias 4 e 25 de abril, a CBF Academy, braço educacional da CBF, promoverá um ciclo virtual de palestras com alguns dos principais nomes do Futebol atual. O evento, sob coordenação de Maurício Marques e Osvaldo Torres, coordenadores da Escola Técnica da CBF Academy, servirá para renovação de Licença de treinadores possuidores das Licenças A e PRO.

A primeira palestra acontecerá na próxima segunda-feira, 4 de abril, e será comandada por Cuca, atual técnico campeão brasileiro e aluno da Licença PRO da CBF Academy. O tema da conversa é justamente o vitorioso ano de 2021, com os cases do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, campeonatos os quais Cuca faturou o caneco com o Atlético-MG, tornando-se o treinador mais vitorioso do Galo em seus 113 anos de história.

Já no dia 11/04, o papo será com Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que neste ano de 2022 tornou-se o técnico com mais conquistas internacionais e presente no maior número de finais pelo Palestra. O português bicampeão da Libertadores e atual campeão da Recopa Sul-Americana falará sobre a vitoriosa campanha da Libertadores de 2021.

No dia 18/04, será a vez do coach Evandro Mota com a palestra “No topo não cabe todo mundo”. O profissional possui diversos trabalhos de destaque na carreira, como o tetracampeonato com a Seleção Brasileira em 1994, o campeonato brasileiro do Botafogo em 1995, a Libertadores de 1997 do Cruzeiro, as conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes de 2006 no Internacional com Abel Braga e, mais recentemente, o histórico e vitorioso ano de 2019 ao lado de Jorge Jesus.

Para fechar esta série de palestras, no dia 25/04 a convidada será Cindy Parlow, presidente da U.S. Soccer. Com uma carreira vencedora dentro das quatro linhas e agora uma notável atuação à frente da Federação Americana, a ex-jogadora duas vezes vencedora da medalha de ouro olímpica (1996 e 2004) e membro da histórica equipe vencedora da Copa do Mundo Feminina de 1999, onde marcou dois gols, falará sobre “O Futuro do Futebol Feminino no Mundo”.

O evento é gratuito e exclusivo para alunos detentores das Licenças A e PRO desde 2016 que necessitem de renovação da permissão. A Licença A da CBF Academy é voltada para profissionais que atuam em equipes profissionais nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino. Já a Licença PRO é destinada aos profissionais que disputam competições internacionais como a Conmebol Libertadores, Conmebol Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

Sobre a CBF Academy

A CBF Academy é a unidade educacional da CBF e tem como missão desenvolver o futebol e todo o seu ecossistema levando conhecimento, inovação e paixão mundo afora. Inicialmente chancelados pela CBF, em 2009, os cursos passaram a ser realizados pela CBF Academy, a partir da sua criação, em 2016. Desde então, mais de 10 mil alunos já foram formados e certificados.

O portfólio é composto por mais de 50 cursos, que estão divididos em escola Técnica (como, por exemplo, na formação de técnicos através das Licenças PRO, A, B e C; análise de desempenho; preparação física e de goleiros), e de Gestão & Negócios (como Gestão de Futebol, Executivos de Futebol e Intermediários de Futebol).


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence