Escola de Futebol Feminino estreia com curso sobre treinamento

Escola de Futebol Feminino estreia com curso sobre treinamento

Da gestão desportiva à prática dentro das quatro linhas, iniciativa será o caminho para executar projetos voltados para a modalidade dentro da CBF

Escola de Futebol Feminino estreia com curso sobre treinamento Escola de Futebol Feminino estreia com curso sobre treinamento
Créditos: CBF

Trabalhando intensamente pelo desenvolvimento do futebol feminino, a CBF Academy apresenta a Escola de Futebol Feminino. Para marcar o lançamento, a instituição deu início, nesta terça-feira (18), ao curso, Características do Treinamento no Futebol Feminino do Brasil. Com todo o material passado de forma online, serão 15 horas de conteúdo para técnicas e técnicos da modalidade, auxiliares, preparadoras e preparadores físicos e de goleiras, e demais interessados. 

O lançamento inédito tem o propósito de promover um movimento de transformação na formação de atletas e membros de comissões técnicas, através do crescimento e desenvolvimento de profissionais que já atuam ou desejam ingressar nesta área do esporte.

As aulas do curso de Características do Treinamento no Futebol Feminino do Brasil serão realizadas sempre às terças e quintas, das 20h às 22h, até o dia 3 de setembro. Para receber o diploma de conclusão é necessário assistir a todo o conteúdo, além de acessar o material didático que ficará disponibilizado na plataforma. Entre os 130 inscritos, nomes como Tamires e Érika, atletas do Corinthians, e Daniela Alves, ex-jogadora da Seleção Brasileira e atual técnica do Corinthians Sub-17.

Dentre os professores escalados para esta primeira experiência estão Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, Lillie Person e Bia Vaz, suas auxiliares, Katherine Ferro, fisioterapeuta do Chanchung Dazhong (China) e Tathiana Parmigiano, Ginecologista do Time Brasil e das Seleções Femininas de Futebol.

Escola de Futebol Feminino estreia com curso sobre treinamento Escola de Futebol Feminino estreia com curso sobre treinamento
Créditos: CBF

Sobre a Escola de Futebol Feminino

Da gestão desportiva à prática dentro das quatro linhas, a Escola de Futebol Feminino será o caminho para executar projetos para a modalidade dentro da CBF Academy, com cursos, debates, workshops e centros de estudo exclusivos.

Além disso, a iniciativa vai oportunizar o desenvolvimento e o crescimento intelectual dos profissionais, que atuam ou desejam ingressar no futebol feminino, criando um movimento de transformação na modalidade e na formação das atletas e praticantes.

Para mais informações sobre o curso, como o cronograma das aulas e o tema das disciplinas, basta clicar aqui.

Sobre a CBF Academy

Criada em 2016, a CBF Academy já formou mais de 6 mil alunos em seus cursos, que abrangem desde a formação de técnicos através das Licenças (PRO, A, B e C), até as áreas de gestão esportiva no futebol, análise de desempenho, preparação física e de goleiros, direito esportivo, intermediação de negociações, entre outros. Há quatro anos, quando iniciou suas atividades, a Academy contava com seis cursos. Em 2020, a previsão é realizar 68.


Veja mais