CBF Academy inaugura curso de Marketing e Vendas nesta segunda

CBF Academy inaugura curso de Marketing e Vendas nesta segunda

Turma reunirá profissionais de clubes, empresas e federações

Visando ampliar sua atuação em todas as frentes do negócio Futebol, a CBF Academy dará início, nesta segunda-feira (16), à primeira turma do curso Marketing e Vendas no Futebol. Sob coordenação de Luiz Paulo Moura, sócio e criador da SportLab, e Roberto Rodrigues, Diretor da Vincitore Marketing no Esporte, o curso terá duração de 6 meses, divididos em 80 horas de estudo online.

Serão abordados temas como Panorama e Formação de Visão Estratégica no Futebol, Planejamento de Marketing no Futebol, Gestão de Marketing no Futebol, Gestão Comercial e de Patrocínios nos Clubes de Futebol, e Aspectos Legais e Indicadores de Performance da Atividade de Marketing nos Clubes.

“Minha expectativa é que o curso ultrapasse as ambições dos alunos e alunas e que cada professor perceba o impacto positivo que pode gerar na indústria do futebol mediante este processo de formar profissionais cada vez melhores pro cenário que será construído”, disse Rodrigues.

O curso é destinado para profissionais que buscam a melhor capacitação e qualificação na indústria do futebol, além de profissionais que já atuam como responsáveis pela gestão comercial e de marketing de clubes, entidades e promotores de competições de futebol.

“Através de um programa consistente de disciplinas e valiosas trocas com os principais profissionais do futebol brasileiro, nosso objetivo é oferecer aos alunos a ampliação de visão estratégica, os conceitos teóricos atuais, as melhores práticas do mercado e a capacidade de aplicação imediata em seus projetos de marketing e patrocínio no futebol”, afirmou Moura.

Ao fim do curso, os alunos serão avaliados através de um Projeto Aplicativo que consiste na elaboração de um plano de marketing completo de um clube real.


Veja mais