CBF Academy conclui Licença C de Treinador de Futebol na China

CBF Academy conclui Licença C de Treinador de Futebol na China

Componente prático da Licença ocorre na cidade de Guangzhou entre os dias 16 e 20 de maio

CBF Academy conclui Licença C de Treinador de Futebol na China CBF Academy conclui Licença C de Treinador de Futebol na China
Créditos: Divulgação

Com a súbita chegada da pandemia da Covid-19 em 2020, novas possibilidades de conexão e de ensino passaram a ser exploradas. O ensino à distância foi fortalecido e as fronteiras se tornaram cada vez menores. Com isso, foi criado o projeto CBF International Academy, que consiste na expansão da CBF Academy pelo mundo e de sua metodologia de ensino do Futebol.

Em agosto de 2020, a CBF Academy lançou suas primeiras turmas internacionais: Licença C de Treinador de Futebol - China, Licença B de Treinador de Futebol - China, e Licença B de Treinador de Futebol - Tailândia. Ao todo, 47 alunos iniciaram a primeira parte dos cursos que aconteceram de forma online. Agora, os alunos da Licença C de Treinador de Futebol – China estão finalizando as últimas 60 horas do curso de forma presencial com aulas práticas em campo e dentro da sala de aula. 

As atividades estão sendo comandadas por Priscilla Mayla, ex-goleira que defendeu a seleção brasileira nos anos 2000 e atualmente trabalha na Meizhou Sports School, equipe feminina que participa dos campeonatos provinciais de Gouangdong (Campeonato Estadual), na China. Até sexta-feira (20), os treinadores brasileiros residentes no país irão aprender sobre tática, treinamento de campo, jogos de rua, entre outros temas. Ao fim do curso, farão uma atividade de prática e análise com base nos conceitos discutidos nas aulas.

“Está sendo uma experiência única na qual os treinadores brasileiros estão tendo de se qualificar, adquirir conhecimento, e o principal, que é trocar experiências vivenciadas aqui na China. Eu também estou aprendendo com eles, pois além de passar as minhas ideias de pensar e aplicar o futebol, eles também me ensinam com as experiências da cultura da China que eles vivenciaram. Eu fui e ainda sou aluna da CBF Academy, pretendo fazer a PRO. Para mim é um prazer estar fazendo parte de processo, pois eu vejo como um passo importante para os treinadores que estão fora do Brasil se qualificarem, e também é um novo marco que a CBF Academy está atingindo internacionalmente”, pontuou Priscilla.


Veja mais