CBF Academy conclui curso de Análise de Desempenho

CBF Academy conclui curso de Análise de Desempenho

Curso foi concluído na última terça-feira (21) e contou com diversas aulas, incluindo do analista de desempenho da Seleção Brasileira, Fernando Lázaro

A CBF Academy concluiu, nesta terça-feira (21), o curso de Análise de Desempenho no Futebol realizado no Rio de Janeiro, na sede da CBF. Foram quatro dias de aulas e palestras ministradas para 64 inscritos, de todas as partes do Brasil. Entre os temas abordados pelo corpo docente estão a introdução à análise de desempenho, o monitoramento e a gestão de informações, utilização de softwares e a observação de casos práticos da função, como o uso da análise  de desempenho na Copa do Mundo. Para isso, a CBF Academy contou com os profissionais do Centro de Pesquisa e Análise da Seleção Brasileira. 

– O curso de Análise de Desempenho PRÓ é um curso que vem crescendo e tendo cada vez mais procura. É o primeiro contato, muitas vezes, das pessoas que estão buscando entrar no futebol. É um curso bem amplo com pessoas que já estão na área ou que têm o interesse de ingressar na área. Estamos tendo uma abrangência maior também com a Academy crescendo cada vez mais com estrangeiros, e gente de todo o Brasil vindo fazer o curso. Eles tiveram contato com a parte conceitual, tiveram aulas práticas e, agora, viram alguns cases para ilustrar a prática das funções – explicou o analista de desempenho da Seleção Brasileira, Fernando Lázaro.

Para Gabriel Salas, analista da LDU, do Equador, o currículo dos professores e o desenvolvimento brasileiro no meio do futebol foram os motivos para sua escolha pelo curso da CBF Academy.

– Eu venho há um tempo pesquisando sobre a análise de desempenho. Eu estou muito satisfeito, é um curso muito profissional. Os professores são muito profissionais, a maioria trabalha em boas equipes e na Seleção Brasileira. Isso vai servir muito para a equipe onde trabalho na liga equatoriana – analisou.

Kaleb Cavalcante, analista de desempenho da base do Flamengo, acredita ter sido importante o trabalho conjunto de análise de desempenho entre Seleção Brasileira e clubes brasileiros para a Copa do Mundo. 

– Eles (analistas da Seleção Brasileira) trouxeram uma informação muito bacana sobre o trabalho conjunto que fizeram junto com os clubes. Essa interação entre Seleção e clubes para análise das equipes é bem legal porque a gente consegue trocar informação, analisar e ter um bate-papo com os analistas no top do nosso futebol brasileiro– afirmou o analista.


Veja mais