CBF Academy: curso Licença B está em Fortaleza

CBF Academy: curso Licença B está em Fortaleza

CBF Academy vai à Fortaleza acompanhar o curso Licença B. Os 40 treinadores inscritos terão aulas até o dia 9 de agosto

CBF Academy - Licença B em Fortaleza

Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Foi iniciado em Fortaleza, nesta segunda-feira (5), uma edição do curso Licença B da CBF Academy. As aulas práticas e teóricas seguem até o dia 9 de agosto e o conteúdo do projeto têm como objetivo promover o desenvolvimento do futebol cearense. A Licença B abrange profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol como treinadores de equipes da base. Os 40 alunos inscritos receberão o certificado CBF após aprovação nos trabalhos que irão somar cerca de 200h.

A gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, esteve presente para acompanhar a conferência, na terça-feira (6). Durante as aulas, Elaine, que é responsável pela área de planejamento da Academy, exaltou a parceria da CBF com a Federação Cearense.

- O presidente Mauro Carmélio tem sido muito importante no desenvolvimento do futebol da região do Nordeste. A Federação nos apoia e ajuda na estrutura o que é muito importante para nós - compartilhou.

Já o dirigente do futebol cearense agradeceu a oportunidade de capacitar ainda mais o quadro de treinadores do estado. Ele destacou ainda a importância de se alinhar com as mudanças do futebol. 

- O futebol mudou muito, como todos estão sentindo, e a humildade para sentarem e aprenderem, nos mostra a nova filosofia da CBF no território nacional - declarou.