Carlos Alberto Parreira como professor na Licença A

Carlos Alberto Parreira como professor na Licença A

Técnico tetracampeão mundial pelo Brasil, Carlos Alberto Parreira foi um dos professores desta terça-feira na Licença A da CBF Academy

CBF Academy

Créditos: Laís Torres/ CBF

O técnico tetracampeão mundial pelo Brasil, Carlos Alberto Parreira, foi um dos professores do dia na Licença A da CBF Academy, penúltimo estágio na formação de treinadores no Brasil. Nesta terça-feira (19), ele aproveitou o encontro na Granja Comary para falar sobre tática.

Segundo o próprio Parreira definiu, ali ele não pretendia ensinar futebol para os técnicos, mas debater e apresentar situação vistas e vividas no esporte.

O tetracampeão, que costuma participar dos cursos da CBF Academy e recentemente esteve com a Licença PRO, em dezembro de 2018, desta vez falou sobre a evolução tática desenvolvida no futebol a partir da seleção inglesa de 1966. Esta equipe foi campeã do mundo.

Por cerca de duas horas, os alunos participaram ativamente do debate, que passeou por Copas do Mundo e suas seleções, além de alguns clubes emblemáticos. Quem completou o dia foi Vinícius Eutrópio, com aulas práticas e teóricas sobre treinamento de campo.
 
A primeira edição da Licença A de 2019 começou na última sexta-feira (15). Este módulo presencial se encerra no domingo (24).

 


Veja mais