Aula Aberta reúne profissionais para debater criação das SAFs

Aula Aberta reúne profissionais para debater criação das SAFs

Evento ocorreu como forma de aquecimento para curso que se inicia no dia 8 de agosto

Aula Aberta do curso Estratégia e Finanças reúne profissionais para debater sobre SAF

Aula Aberta do curso Estratégia e Finanças reúne profissionais para debater sobre SAF

Créditos: Divulgação CBF Academy

Na última segunda-feira (18), a CBF Academy promoveu uma Aula Aberta do curso Estratégia e Finanças. A discussão girou em torno das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) e abordou temas como o caminho de preparação para que clubes se tornem uma SAF, os cuidados na preparação desta transição para gerar valor, além de possíveis novas receitas, cuidados na gestão, necessidade de profissionalização, entre outros.

O debate contou com os profissionais Fred Luz, sócio diretor na Alvarez & Marsal, Gabriel Lima, CEO na Cruzeiro SAF e Rafael Lacerda, sócio da Universidade do Futebol e sócio fundador da Lacerda Diniz Sena Advogados. A mediação ficou por conta de Heloisa Rios, sócia da Universidade do Futebol e membro da Comissão de Estratégia do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e do Women Corporate Directors (WCD).

Os participantes tiraram dúvidas dos mais de 600 alunos que se inscreveram, compartilharam suas experiências e explicaram alguns dos desafios da SAF.

“Eu gostei muito da aula, gostei bastante da interação dos alunos, eles foram muito participativos, fizeram uma série de perguntas. Acho que é um tema bem atual e os demais colegas que participaram comigo deram show. Sou um cara de mercado, então acho que foi bem legal porque conseguimos dar uma visão bem prática para os alunos do que é a SAF, dos desafios da SAF e de como tratar esse assunto dentro dos clubes” explicou Lacerda.

O curso Estratégia e Finanças da CBF Academy tem como objetivo principal promover reflexões e desenvolver competências relacionadas à adoção de boas práticas de gestão com ênfase em Estratégia e Finanças de Clubes e Federações. O programa proporcionará aos participantes conhecerem desde a análise de cenários e diagnóstico até a formulação de uma estratégia com ênfase especial em Finanças e seus diversos instrumentos. As inscrições podem ser feitas através do link.


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence