Após anunciar aposentadoria, Hudson fala dos planos para o futuro

Após anunciar aposentadoria, Hudson fala dos planos para o futuro

Volante fez três cursos da CBF Academy e se prepara para ser Intermediário

Após anunciar aposentadoria, Hudson fala dos planos para o futuro Créditos: Arquivo Pessoal

No início deste mês, o volante Hudson, que tem passagens por Botafogo-SP, Cruzeiro, Santos, São Paulo e Fluminense anunciou a aposentadoria dos gramados. Aos 34 anos, o ex-jogador contou que a decisão já vinha sendo amadurecida há alguns meses, quando estava sem contrato com nenhum clube e acabava de se recuperar de uma lesão que o deixou parado por um longo período.

 

Mas já antes dessa decisão, Hudson iniciou seu preparo para o pós-carreira com os cursos da CBF Academy de Intermediários de Futebol, Governança e Conformidade, e Ferramentas de Análise de Desempenho. “Já fiz três cursos na CBF Academy e fiquei impressionado com a quantidade de conteúdo e conhecimento que os cursos trazem. Você conta com excelentes professores e colaboradores que trazem um enriquecimento teórico muito grande. Com isso me sinto mais preparado para iniciar desse novo desafio, mas claro que sempre buscando me atualizar e aprender com todas as demandas possíveis que o futebol necessita”, afirmou o ex-jogador.

 

Determinado a seguir como Intermediário, ele está focado em dar suporte aos atletas. Hudson afirma enxergar uma lacuna e certo preconceito contra a profissão por parte da mídia e de torcedores, e que por isso quer fazer um trabalho diferente para mostrar a importância desta profissão no Futebol.

 

Com uma carreira de quase quinze anos no futebol profissional, seus momentos de destaque foram no São Paulo, em 2014 em 2018, e em 2017 no Cruzeiro, quando conquistou a Copa do Brasil. Em 2020, foi emprestado ao Fluminense, onde permaneceu até o começo de 2022.

 

Durante esse período, adquiriu experiência com treinadores/gestores renomados, que complementaram seus conhecimentos academicamente e o estão ajudando a se posicionar neste novo momento da carreira. “A experiência prática no dia a dia é de suma importância em um meio que os relacionamentos são muito importantes. Levarei comigo minha experiência de jogador, sabendo seus anseios e sua necessidades. Com isso conseguirei fazer um trabalho que atenda as expectativas dos atletas”, explicou.

 

Para o futuro, a expectativa é de tornar-se uma referência no ramo da Intermediação, especialmente nos âmbitos de credibilidade, transparência, honestidade e trabalho para beneficiar atletas, clubes e torcedores. O sonho vai além: Hudson quer ajudar seus atletas a conquistar os títulos que ele não conquistou enquanto jogador e a chegar na Seleção Brasileira.

 

“A CBF Academy me deu a visão e o conhecimento externo que o jogador de futebol na sua grande maioria não possui. Com o conteúdo e debates existentes nas aulas você aprende as mais diferentes visões dentro do futebol, conseguindo entender melhor como a engrenagem funciona e precisa melhorar para o sucesso de todos envolvidos no meio. Mas ainda pretendo fazer mais cursos, tenho muito anseio por conhecimento e os cursos da CBF Academy são extremamente enriquecedores nesse sentido”, concluiu.


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence