Alunos da Licença PRO têm aulas sobre liderança e desafios da profissão

Alunos da Licença PRO têm aulas sobre liderança e desafios da profissão

Mais de 60 treinadores participaram de aulas e debates com profissionais da área, interagindo e trocando experiências na Granja Comary

CBF Academy - Curso Licença Pro com João Lima e Malcolm Mackay na Granja Comary CBF Academy - Curso Licença Pro com João Lima e Malcolm Mackay na Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

As aulas da Licença PRO da CBF Academy estão a todo vapor na Granja Comary. Nesta terça-feira (10), 63 profissionais, entre técnicos e auxiliares, estiveram presentes em palestras e dinâmicas práticas para aprenderem e trocarem experiências no segundo dia de atividades. Divididos em duas turmas, eles tiveram aulas sobre gestão de pessoas, liderança e integração entre as áreas de um clube.

Autor do livro "Gestão e Cultura de Resultados", João de Lima ministrou uma palestra sobre gestão de pessoas. Participativa, a aula contou com muito diálogo entre os profissionais presentes, dinâmicas de grupo e aprendizado sobre como liderar e identificar lideranças. Técnicos como Dorival Júnior, Mano Menezes e Renato Gaúcho participaram da atividade. Guto Ferreira, atualmente no Sport, elogiou a conversa.

- A medida que você trabalha com pessoas, é preciso estar o mais capacitado possível para gerir elas. Esse tipo de conhecimento nos auxilia muito, é uma ferramenta muito importante. É uma troca de experiências. Ninguém se limitou apenas ao que viveu, nessa troca você assimila e cresce. Esse é o grande trunfo deste curso - disse Guto.

CBF Academy - Curso Licença Pro com João Lima e Malcolm Mackay na Granja Comary Guto Ferreira participou bastante das aulas e interagiu com os outros treinadores
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Outra parte do treinamento passou pelo campo da Granja com Malcolm Mackay, ex-jogador e treinador escocês. Ele ministrou treinamentos no campo e uma palestra com todos os participantes, promovendo debates e atividades de interação do grupo. Nesta aula, nomes como Tite, César Sampaio, Rogério Ceni, Roger Machado, Cuca e outros estiveram presentes. Marcão, treinador do Fluminense, comentou a importância da integração entre os profissionais.

- É importantíssimo e fundamental ter essa troca de experiências, de valores. Isso só soma. É importante ter a mobilização da CBF. É muito bom ter essa experiência de todos os treinadores estarem juntos em um local só falando de futebol, com muitos vindo de um mês de muito trabalho. Estou muito satisfeito - completou.

CBF Academy - Curso Licença Pro com João Lima e Malcolm Mackay na Granja Comary Diversos treinadores participaram das aulas da Licença PRO
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Nesta quarta-feira, as duas turmas se invertem. Quem esteve com o professor João de Lima na aula sobre gestão de pessoas, participará das atividades com Malcom Mackay, da Federação Escocesa de Futebol, e vice-versa.

As aulas seguem até o dia 19 de dezembro na Granja Comary e serão ministradas por instrutores nacionais e internacionais, falando sobre Treinamento de Campo, Legislação, Psicologia, Prepação Física, Análise de Desempenho, Planejamento Anual e Medicina Esportiva. A Licença PRO vai até o dia 18, enquanto os participantes da Licença A ficam de 11 a 19 deste mês.